Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sem qualquer gafe. Pela Gaffe

por Sarin, em 31.01.19

Nota-se que algo de diferente se passa com este blogue... passa, não, não passa, veio para ficar: a imagem.

Desde ontem ao fim do dia que este burgo tem uma outra definição, uma outra apresentação... sim, tem um conceito! Avisei que um dia se encontraria o conceito ao blogue... 

E desde ontem o blogue já tem um conceito, e não fui eu que o encontrei.

Não foi distracção minha: sigo as ideias, os objectivos, e nunca paro para ver a imagem que reflicto nos outros. Atenta sempre às suas reacções, eventualmente adequo a minha postura às suas sem me perder de mim, dos meus valores  - e não me detenho na imagem que deixo pois não sou eu quem interessa, é a mensagem.

Talvez por isso tenha sido surpreendida pela imagem que vejo neste blogue e que é tão minha, tão eu ...  vista por outra alma.

Vista por uma delicada artista que domina a palavra como domina o desenho, se é que pode dominar o que lhe nasce vibrante na indómita inspiração, na profunda visão que lança sobre o mundo enganando quem a confunde com a capa que displicente tem aos ombros.

 

Falo de uma Ruiva que, pese o nom de plume que adoptou, apenas será gafe para quem percorra as suas avenidas distraído. Uma daquelas almas com a qual me cruzei por acaso e nesse cruzamento nos quedámos presas num comum entendimento, irmanadas no gosto pela palavra pelos princípios pela arte pela humanidade.

Gozo a felicidade de contar na blogosfera com esta mulher forte decidida elegante que por aqui se chama Gaffe. Visito-a frequentemente no seu A Gaffe e as Avenidas, reencontro-a no nosso Rasurando, reconheço-a em blogues que me são caros pelos autores e onde a sua sensibilidade e a sua arte os ilustram para lá da palavra - como neste meu pequeno burgo, inundado assim pela sua percepção de mim.

Aqui e assim gravada numa imagem que nunca conseguiria replicar, ainda que tivesse o seu dom.

Um grandenorme obrigado a esta maravilhosa Gaffe!

 

Que, pela imagem traçada, conseguiu levar-me a abandonar o laço que há anos usava. E que vai passar a estar agora na coluna lateral.

Laço Rosa.jpg

Porque as lutas não mudam só porque temos um vestido novo...

... e como eu gosto do meu!

avatar.jpg

 

 

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 17:21

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



7 comentários

Sem imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 31.01.2019 às 17:48

Ficou fantástico! Adorei!
Imagem de perfil

De Sarin a 31.01.2019 às 17:50

Eu ando a exibir o meu fatinho novo por aí... :)))))


Está tão eu! 
Imagem de perfil

De Gaffe a 31.01.2019 às 20:20

Mas eu não desenho. Não sei desenhar. Limito-me a encontrar as imagens que as palavras, as vossas palavras, me indicam. Junto-as sem mérito. Como um coleccionador de "bens a haver". 
As imagens que surgem, já existiam. Vejo-as nas palavras que leio.


Mesmo assim, obrigada.
Foi uma enorme honra.
Imagem de perfil

De Sarin a 31.01.2019 às 21:11

Desenhas, sim - desenhas a nossa imagem, mesmo que uses desenhos e fotografias de outros, traços que usas e tintas como nos vês.


Sou eu quem agradeço.
Imagem de perfil

De Sarin a 01.02.2019 às 11:04

Só não sei é o porquê de, por vezes, os comentários saírem com outras cores...


[Não será o que não sei, há infinitos mundos que desconheço para lá do que no meu me é estranho; mas a expressão necessitava de algum dramatismo :) ]
Imagem de perfil

De Gaffe a 01.02.2019 às 12:17

Creio que a tua caixa de comentários está em "rich text". Se alterares para "normal" a alteração de cores desaparece (disseram-me ... ). 
Imagem de perfil

De Sarin a 01.02.2019 às 12:50

Mas depois desaparecem-me os itálicos e as ligações e outras possibilidades de formatação - e eu acho-as tão oportunas :))


Alterações de cor e tamanho por copiar texto, percebo; agora de cor sem cópia e numa caixa virgem... (mai'lindo assim, aspas são ásp'ras)

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D