Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sardinhas à parte, ou nem por isso

por Sarin, em 24.06.20

Um texto que sobre a mesa tem uma broa. um tomate. uma almotolia de azeite. um prato com sal gema.

Fatiei a broa, coloquei a sardinha assada, olhei a pele da sardinha a nutrir a fatia.

Fatiei finamente o tomate, reguei com fio de azeite e pedra de sal.

Retirei a sardinha, descasquei-a, retirei-lhe os lombos.

Na fatia embebida coloquei rodelas de tomate e, sobre estas, os brancos lombos da sardinha.

No fim, brindei.

 

Claro que tudo é metafórico. Menos o brinde, mas depois explico.

Passem por lá. Apanhem boleia na sardinha.

se na sardinha clicar, ao sardinhaSemlata vai parar

 

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 17:03

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



17 comentários

Imagem de perfil

De Alice Alfazema a 24.06.2020 às 18:18

Um texto destes não se faz, uma pessoa fica a salivar com tamanho pormenor. Eu que ainda não me estreei na comilança das prateadas - imperdoável- pois são duas coisas que adoro, mas que nunca me ocorreu comer juntas. Na próxima oportunidade vou acabar com esta minha falha. :)
Imagem de perfil

De Sarin a 24.06.2020 às 18:50

Ontem tive petingas no prato. Duas, para segurar a saudade, que a canja rala era o cardápio especial desta que te fala e canja abomina! E, depois, tu, mulher nascida na beira do mar, bem sabes que em dia de São João a sardinha pinga no pão e não há peixe que bata a bela sardinha de prata!

Com pepino, prefiro a broa pingada mas sem lombos, pois o sabor do pepino é demasiado forte. Intercalo - uma fatia como acima, uma fatia de pepino tenrinho, daquele cujas pevides parecem pontinhos quando cortadas. Há quem coloque tiras de pimento assado, mas só recentemente passei a apreciar pimento e ainda não experimentei.... darei notícias, se e quando me aventurar.
Vá, e agora vai-te lá à broa com a prateada - à metafórica e à outra ;)))
Beijos, Alice
Sem imagem de perfil

De Rik@rdo a 24.06.2020 às 20:47

Gostei dos pormenores. Agora até comia uma sardinha assada no pão.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Sarin a 24.06.2020 às 20:51

A fila para a sardinha no pão vai aumentando - ou não fosse São João :))
Um dia muito feliz, caro Rik@rdo :)
Beijos
Imagem de perfil

De cheia a 24.06.2020 às 22:28

Depois do manjar preparado, diz-nos que tudo é metafórico! Ficamos sem jantar!
Boa noite
Imagem de perfil

De Sarin a 24.06.2020 às 22:36

Começo a aperceber-me que talvez tenha sido malvada :D
É metafórico, sim, mas não deixa de ser uma boa receita ;)
Boa noite, caro José.
Beijos, até breve :)
Imagem de perfil

De /i. a 24.06.2020 às 23:02

Sarin, espero que não te ausentes aqui também. 


As melhoras e regressa rápido! Beijinhos
Imagem de perfil

De Sarin a 24.06.2020 às 23:18

Terá de ser, /i. Mas ainda falarei sobre isso.
Beijocas, até já - ou achavas que me ia sem nada dizer?! ;)
Imagem de perfil

De José da Xã a 25.06.2020 às 17:38

Muito bom texto Sarin.
Regressa depressa... Já sinto saudades!
Imagem de perfil

De Sarin a 25.06.2020 às 17:57

Obrigada, José.
Ainda por aqui, a arrumar e a trancar as casas; e tenho de me ir aos editais de suspensão - um já está, mas faltam 3. Não quero que me batam à porta, deixem recados e me pensem chateada ou com casas devolutas :)
E, claro, tenho de ir fixar na retina as paisagens dos blogues a que me acostumei; ou achavas que me ia sem isso?! Já basta quando não posso programar a partida ;)
Imagem de perfil

De José da Xã a 25.06.2020 às 18:29

Férias sabáticas? Ou pura e simplesmente vais desconfinar para outro lado?


Quando regressares avisa, faxavor, sim?
Beijos miúda!
Imagem de perfil

De Sarin a 25.06.2020 às 19:43

Tenho de tentar restaurar a motherboard, o que implica reprogramar umas rotinas que me estão a queimar o chipset e a ethernet. O equipamento já não é grande coisa, mas insisti em manter um sistema de computação ininterrupto, e ainda corria aplicativos vários, não redundantes mas conflituantes; agora tenho de desinstalar a maior parte, para ver se deixo de ter paragens no processamento :))
Beijos, beijos ;***
Imagem de perfil

De Isa Nascimento a 26.06.2020 às 17:18

Gostei desta metáfora :)
Faço votos de que a tua ausência seja breve.
Fica bem, minha querida Sara. 
Imagem de perfil

De Sarin a 26.06.2020 às 17:55

É a chamada metáfora saborosa ;D
Não sei quanto durará, mas o objectivo é ficar bem :)
Beijos, Isa, muita inspiração e boa continuação :**
Imagem de perfil

De João Silva a 28.06.2020 às 11:35

Mas que bela sardinhada. Um. Bom domingo 😙😘beijinhos e tudo a correr bem
Imagem de perfil

De Sarin a 29.06.2020 às 14:58

Mulher nascida à beira do mar, João ;)
Obrigada :)
Beijos para todos! Uma boa semana e até breve :***

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D