Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bruno de Carvalho nunca me mereceu respeito além daquele que me merece qualquer ser humano pelo facto de respirar.

Ainda assim, apesar de tanto destempero da sua parte, sempre evitei classificar a pessoa, que não as suas acções. "Sempre tentei" e fui muitas vezes bem sucedida. Naquelas em que falhei, andei geralmente, e ao que me lembro, entre a classificação de sociopata e a de comediante, a primeira por todos os sinais (que indiquei como suporte para tal classificação) evidenciados ao longo de anos, não apenas meses; a segunda, pela peculiar noção de coerência demonstrada nesses mesmos anos.

 

Nunca lhe neguei inteligência, associada no entanto a um programa de acção muito próprio e pessoal pejado de valores contrários a muitos dos que apregoava, e acompanhada de notória verborreia. Programa de acção este que, em raras situações, serviu realmente os interesses do Sporting, clube pelo qual nutro um salutar carinho rival. Assim, considero que Bruno de Carvalho é inteligente. Apenas o é selectivamente e em função dos seus interesses.

 

Mas, perante esta afirmação, classificá-lo de imbecil é pouco! Muito pouco!!! Mas, caramba, abaixo disto... o quê?!

O desrespeito revelado pelas vítimas da PIDE é, além de monumental, suficiente para demonstrar que o cidadão Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, o inepto gestor, não é inimputável mas é iníquo. Enquanto gestor, enquanto cidadão e enquanto ser humano. É injusto, é perverso, é mau... e é imbecil!

 

Sei que está desempregado. Talvez até com dificuldades financeiras - qualquer um estaria, face à súbita quebra de rendimentos. Podemos oferecer-lhe uma estadia no Forte de Peniche? Juro, e sou parca no uso deste termo, que não me importo se usarem os meus impostos para lhe proporcionar uma "experiência real PIDE" durante 3 meses. Deve ser suficiente.

E isto não é maldade: os imbecis não aprendem, apenas modelam o comportamento com a repetição, à velha maneira pavloviana.

Deixemo-lo repetir as rotinas dos prisioneiros da PIDE, incluindo as dos inquéritos. Deixemo-lo sofrer de pé enquanto vê a filha mais nova,  esfomeada, gatinhar a mesa e cair ao chão em busca do biberão com que lhe acenam, passatempo muito do agrado de tal polícia quando questionava jovens mães na António Maria Cardoso. O Tarrafal já não é nosso, mas podemos arranjar-lhe uma frigideira ali em Peniche - garanto que dou contributo adicional para a instalação de aquecedores que lhe proporcionem as mesmas temperaturas aconchegantes.

Mas parece que  não vale a pena arrancarem-no de casa pela calada da noite - não haverá ninguém para se afligir por ele quanto à incerteza do seu destino. Quanto à sua culpa, inocente que seja... bom, segundo a opinião de Bruno Miguel, a PIDE era mais boazinha que o seu ex-amigo e ex-colega de listas e de mandatos Jaime Marta Soares, por isso nada a recear...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Obrigada por estar aqui.



14 comentários

Imagem de perfil

De Pedro D. a 11.08.2018 às 12:39

Bruno Carvalho tem um problema técnico no cérebro: junta da cabeça queimada, conhecida como sociopatia ou como os "putos" agora dizem um "hater" de tudo e de todos. O tipo é de tal forma "troca tintas" que daria um excelente político: aldrabão, apenas lhe interessa o dinheiro, mais vale um bom tacho do que uma panela vazia, adora andar com motorista e mora na Quinta da Marinha...
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2018 às 12:59

Pode ser tudo isso, a cada um as suas idiossincrasias (talvez nos casos como o dele se trate de indiossincrasias...).

Mas esta afirmação é o mais completo exemplo da sua iniquidade. Não se trata de diferentes sensibilidades linguísticas, como alguns alegaram sobre Alcochete ter sido chato; é deliberada e ostensiva iniquidade. BdC não viveu a PIDE, mas é da minha idade e teve familiares na política até antes do 25/Abril. Certamente não desconhece os métodos da PIDE. Poderá é negá-los, e continuará a ser imbecil perante a abertura dos arquivos e o testemunho de tantos, prisioneiros e polícias. Imbecil, mas com maiúsculas.
Imagem de perfil

De Pedro D. a 11.08.2018 às 21:53

O que ele precisa é de Risperidona...
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2018 às 22:14

E uns dias na solitária
Imagem de perfil

De HD a 11.08.2018 às 14:57

Esse anormal apenas merece indiferença... :\
Ele não sabe sequer o que diz, nem o que pode causar... :s
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2018 às 15:36

Concordo com a indiferença - se a Comunicação Social não lhe desse tempo de antena, as suas palavras seriam irrelevantes e não feririam ninguém.
Mas a CS dá-lhe atenção, e quando não a dá ele mesmo a procura. E as suas palavras como estas tornam-se aviltantes.
Bem que tenta a inimputabilidade para assegurar a impunidade - no SCP façam-lhe o que entenderem, na Justiça o que merecer. Quanto a mim, ingnorava-lhe os ataques aos "lampiões".

Mas, porra, isto é ofensivo não para Jaime Marta Soares mas para todas as vítimas - directas e indirectas - da PIDE!
Imagem de perfil

De HD a 12.08.2018 às 17:29

Compreendo a tua indignação, mas temos de tentar evitar dar importância a quem ainda alimenta o ego deste indivíduo... -.-
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2018 às 17:33

Nunca lhes dei grande importância. Mas há limites para o despautério e para a ofensa. Para a imbecilidade, BdC provou que não.

Mas obrigada pela tentativa em me acalmares :)
Imagem de perfil

De HD a 13.08.2018 às 18:31

De nada, sempre às ordens :-)
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2018 às 13:25

Notei agora que o cursor me aglutinou/comeu palavras:

"Ingnorava-lhe" é tempo de verbo que desconheço :D

Leia-se "instava a e ignorava-lhe", sff.
A gralha incomoda-me menos do que a mensagem truncada - além de lhe ignorar os remoques tentei inúmeras vezes acalmar o discurso a outros adeptos. Que nunca me chamaram infiltrada, já agora :)
Imagem de perfil

De júlio farinha a 11.08.2018 às 23:02

Sou adepto do Sporting e por isso apanhei um desgosto com tudo o que o clube passou por causa do dito BC. Hoje,após tanta gente doutras origens clubistas se ter regozijado com a desgraça verde, é reconfortante ler que uma benfiquista de gema como Sarin nutre pelo Sporting um salutar carinho rival. Sei que é sincera.
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2018 às 00:10

Júlio, fui sarcástica com atitudes de BdC como nunca me lembro de ter sido com as atitudes de outros, porque BdC deu-me todos os motivos para tal. Fui longeva no sarcasmo, acrescento.
Mas sempre defendi o bom nome da instituição SCP e sempre recusei usar a sua vida privada e até o currículo profissional nas minhas abordagens - apesar de também para estas me ter dado motivos, e para a primeira ter visto BdC a desrespeitar sistematicamente o nome e a instituição SLB, não apenas direcção, jogadores e adeptos. Mas esse era um problema dele, não meu, e certamente não permitiria que os seus-dele problemas condicionassem a minha postura.

Se procurar nas coordenadas 4.2 e 5.4 verá com os seus próprios olhos... :)

E sim, tenho um carinho rival e gosto de picardia saudável e bem-humorada - troco bons comentários com bloguistas e comentadores Sportinguistas.
O que não suporto são os que na rivalidade vêem inimizade. Ou os que, tendo apoiado BdC, lhe retiraram apoio quando assestou baterias para dentro mas que o ajudaram a assentar arraiais contra a instituição SLB, confundindo suspeitas sobre uns (reais ou imaginárias) com crimes de todos. Apesar de gostar de jogos de palavras e de subtileza, não aprecio ambiguidades quando se trata de valores e princípios - deve ser gene recessivo... ;)

O Desporto é muito mais que os Clubes mas depende destes. E um Clube é, afinal, um reflexo da sociedade. O que aconteceu - e ainda está a acontecer - revelou muita gente que achava ser possível ser-se democrático num meio e autoritário noutro... triste falácia, caro Júlio. Porque não nos adaptamos às circunstâncias, apenas - também escolhemos as circunstâncias a que nos queremos adaptar.

E posso tranquilizá-lo: grande parte dos que se regozijaram com os acontecimentos não o fizeram pela instituição mas como devolução dos ataques de que nós, benfiquistas, fomos alvo por parte de um presidente mandatado por 90% dos sócios e publicamente apoiado e justificado por todos - todos! - os comentadores e dignitários do universo sportinguista.

a palavra a quem a quer




logo.jpg



Localizar por cá

  Pesquisar no Blog



Memórias

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.