Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Payless was painful

por Sarin, em 04.12.18

A Payless, marca de calçado prático de preço acessível que não conhecia e fiquei a conhecer por este artigo do Sapo Lifestyle,  fez uma curiosa campanha onde demonstrou a facilidade que há em enganar os influenciadores de opinião.

Pegaram no seu próprio calçado, arranjaram-lhe uma sapataria de luxo e mudaram (temporariamente) a etiqueta:

de Payless para Palessi.

Mais que decuplicaram o preço aos artigos da nova etiqueta, fizeram uma festa inaugural da nova sapataria, convidaram os influenciadores e recolheram opiniões muito elogiosas.

E venderam bastante.

 

Mais tarde informaram os convidados sobre o logro.

Espero que tenham logrado dinamizar a marca e, de caminho, expor a vacuidade e a falta de preparação de tais influenciadores.

 

Vale a pena ler também este artigo. E outros, porque pechinchas* destas não surgem todos os dias.

 

* Refiro-me, obviamente, ao desmascarar dos fazedores de opinião, principalmente em matérias tão subjectivas como moda ou arte - cujos critérios assentam normalmente não em conhecimento mas no gosto/interesse e no carisma de quem opina.

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 17:05

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



1 comentário

Sem imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 04.12.2018 às 18:36

É, de facto, espantosa  a forma como “nos” deixamos ludibriar e a facilidade com que entregamos esse poder a quem “nos influencia”. 

[a palavra a quem a quer]:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D