Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Payless was painful

A Payless, marca de calçado prático de preço acessível que não conhecia e fiquei a conhecer por este artigo do Sapo Lifestyle,  fez uma curiosa campanha onde demonstrou a facilidade que há em enganar os influenciadores de opinião.

Pegaram no seu próprio calçado, arranjaram-lhe uma sapataria de luxo e mudaram (temporariamente) a etiqueta:

de Payless para Palessi.

Mais que decuplicaram o preço aos artigos da nova etiqueta, fizeram uma festa inaugural da nova sapataria, convidaram os influenciadores e recolheram opiniões muito elogiosas.

E venderam bastante.

 

Mais tarde informaram os convidados sobre o logro.

Espero que tenham logrado dinamizar a marca e, de caminho, expor a vacuidade e a falta de preparação de tais influenciadores.

 

Vale a pena ler também este artigo. E outros, porque pechinchas* destas não surgem todos os dias.

 

* Refiro-me, obviamente, ao desmascarar dos fazedores de opinião, principalmente em matérias tão subjectivas como moda ou arte - cujos critérios assentam normalmente não em conhecimento mas no gosto/interesse e no carisma de quem opina.

Obrigada por estar aqui.

18 comentários

[A palavra a quem a quer]