Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tenho pouco tempo, paciência e vontade de escrever hoje.
Mas há um assunto que me está a fazer cócegas...
Há por aí gente muito indignada, a exigir multas e até o encerramento do Estádio da Luz, porque o SLB não inscreveu claques cf previsto no regulamento da prevenção da violência no desporto. Não me interessa discutir esta matéria, até porque a lei não o obriga e eu acho que as claques deveriam ser parte integrante dos clubes e não grupos autónomos - além de achar que esta lei não resolve absolutamente nada, como se tem visto. Sendo lei, havendo provas de infracção resolva-se nos tribunais e penalize-se o infractor, no caso o meu clube. Mas o cerne, aqui, não é o que eu acho e sim o que acham os tais indignados.
Os mesmos que se indignam agora porque o Ministério Público quer suspender um sindicato profissional que aparentemente não cumpriu e aparentemente continua a não cumprir o regulamento para o ser. Também não interessa aqui o que acho, embora concorde que um sindicato que não cumpre o regulamento, nomeadamente tendo nos órgãos sociais membros que não são profissionais do sector, deve ser inibido de funcionar até o cumprir, assim como uma empresa precisa de estar devidamente registada para laborar. Mas, mais uma vez, não é a minha opinião que importa e sim a dos indignados.
Que usam dois pesos e duas medidas, conforme lhes dá jeito. Porque na Política e no Desporto parece que vale tudo desde que seja a favor dos seus interesses.
E ainda enchem a boca para falar de Democracia. Sem qualquer rebate de consciência ou pingo de vergonha.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.