Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A diminuição do território da Palestina é um facto, não uma falsa história.
A guetização dos palestinianos é um facto, não uma inverdade.
A restrição do acesso à água, às rotas mercantis e à circulação dos palestinianos entre os seus territórios são factos, não teorias da OLP.
E perante o cartoon de Vasco Gargalo vêm o embaixador e o líder da comunidade judaica em Portugal falar em anti-semitismo? Em banalização do Holocausto?
Banal é a violência política exercida por Israel sobre a Palestina desde 1947, data em que os judeus voltaram à pátria milénios depois de a terem deixado. Um péssimo exemplo de ajuste de contas com a História, um revisionismo que tornou um povo sem país num país sem escrúpulos.
Vasco Gargalo, António... qual o cartoonista português que se segue nesta purga sionista e semítica da Liberdade de Expressão? E quantos de nós continuaremos do seu lado neste mundo de pressões imediatas com fins mas sem Princípios?
Recordo as recentes reacções ao Especial de Natal do Porta dos Fundos, e temo. Temo os "Liberdade de Expressão, sempre!, mas" cada vez mais frequentes, temo os "deviam era fazer humor com" de quem vacila entre censurar a obra ou censurar a ousadia, temo as "dizem o que querem e não queriam ser ameaçados?" de quem ignora olvida ou detesta a ideia de ser possível argumentar sem ameaças e responder sem censuras...
... temo pela nossa sociedade.
Mas, aqui,
Não, passarão!
Tenha vergonha, Senhor Embaixador!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.