Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No dia em que fiz os meus 50 anos, lembro-me perfeitamente, não estive presente. Não que estivesse desinteressada, aterrorizada ou de visita aos meus primos na Austrália. Não. Não estive presente porque ainda em viagem pelos quarenta - que, devo confessar, chegaram atrasados porque fiquei presa algum tempo na estação dos trinta e cinco a aguardar uns cabelos brancos que chegariam no mesmo Alfa que o Godot. Este apareceu.
Nesse dia do meu quinquagésimo aniversário vestira um modelito tamanho trinta e seis que fui recuperar à loja dos Late twenties, recusando-me os quarentas dos quarentas e rezando para evitar uma escalada da proporcionalidade, pois pouco tempo antes havia rasgado o bilhetinho que a balança automática me devolvera porque aquilo era um tratado e eu bem vejo o que acontece quando se rasgam tratados. Tinha ouvido que não se rezava de boca cheia, e pensei que tal dieta talvez valesse a pena já que às outras nunca liguei. Desisti quando percebi que afinal era reza a sério - os deuses, se existem, têm verdadeiros assuntos com que se preocupar, se quiserem.
O modelito era de material pesado mas estranhamente diáfano e muito colorido, assim como uma campanha eleitoral em pleno Verão mas no Inverno, que é quando faço anos.
A saia era plissada, a fingir as rugas que não tenho, e cada uma das plissas... oh, se eu fosse agora falar em plissas... bom, adiante!
O dia estava radioso porque o pessoal tinha chegado de bicicleta, era raios para aqui e raios para ali pois houve um que não travou a tempo e foi uma confusão. Disseram-me, que eu não estava lá. E se estivesse provavelmente chegaria atrasada, há uns anos lembrei-me que fazia anos quando recebi a primeira mensagem, que por acaso era um lembrete meu a dizer "comprar bebidas". Nada a ver, mas como tinha a data e umas nádegas a que chamam corações, percebi.
Enfim, parece que O dia foi um dia normal.
E agora tenho mesmo de ir espreitar os meus 47.
Se quiserem voltar mais logo, prometo responder [cumpri] à imsilva - provoquei-a por ser "só para velhotes" e ela já me cobrou a provocação :))
adenda: inserção da imagem. a fonte já cá estava... 🙄
imagem em Tecnotronics
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.