Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mientras tanto, en Madrid...

por Sarin, em 20.08.19

... José Luís Martínez-Almeida, Alcaide de Madrid pelo PP desde meados de Junho, com o apoio de Begoña Villacis do Ciudadanos, e talvez sob uma especial pressão do Voxx, cancelou as actuações de alguns cantores nas festas de Madrid. Actuações marcadas para este Verão e que haviam sido aprovadas e contratadas pelo executivo anterior.

Motivos?

Um, o concerto do grupo Def con Dos no distrito municipal de Tetuán, foi alegadamente cancelado porque um dos membros da banda, o rapper César Strawberry, foi condenado a um ano de prisão e a 6,5 meses de interdição pelo Supremo por ter enaltecido o terrorismo em 2013-2014. Um membro, não o grupo. E não com armas, não com incitamentos, mas com tuítes como "quantos deveriam seguir o voo de Carrero Blanco", "Ortega Lara devia ser sequestrado agora",  "o fascismo sem complexos de Aguirre faz-me ter saudades dos GRAPO". Anulou-se um contrato com 11 elementos porque 1 foi condenado pelo Supremo com uma sentença que ainda está em avaliação no Tribunal Constitucional.

Posso compreender a vontade de um executivo não querer contratar com dinheiros públicos um grupo que tenha elementos condenados por um crime, qualquer crime!, ligado ao terrorismo - ainda que esta sentença esteja em análise. Mas não posso compreender nem aceitar que se invoque tal argumento para cancelar um contrato assinado pelo executivo anterior e que não teve qualquer oposição por parte dos representantes dos partidos que agora detêm o poder. 

 

O outro, o concerto de Luís Pastor em Moncloa-Aravaca, foi cancelado porque.... porque... bom, aparentemente porque Luís Pastor é de esquerda e o alcaide não gosta da sua música.

Exactamente: o alcaide não gosta da sua música. Isso!

 

Comecei este postal no dia 31 de Julho. Mas suspendi-o: talvez porque esperava que houvesse um retrocesso na decisão, certamente porque esperava uma outra justificação. Que não surgiu.

Mas, entretanto também em Madrid, Villacis veio a terreiro dizer que não apoiava o cancelamento do concerto de Luís Pastor "devido a gostos musicais", e até membros do executivo camarário afectos ao PP se demarcaram de tal decisão.

Que, no entanto, se mantém.

Assim vai o exercício do poder por terras de Espanha... Herdeiros assumidos do franquismo, e com o impulso dado pela aceitação do Voxx, membros do Partido Popular espanhol recomeçam a censurar abertamente as manifestações culturais. Um triste prenúncio do que poderá ser um próximo governo PP.

 

Ainda que haja quem lhes faça frente:

Contactados para substituírem Luís Pastor, Los Fesser recusaram. Por solidariedade.

E Luís Pastor vai mesmo actuar em Aravaca no dia 8 de Setembro - não nas festas oficiais, mas num encontro organizado por associações dos bairros que compõem o distrito municipal onde se situa o Palácio da Moncloa.

Para os mais distraídos, Espanha é o país que está aqui mesmo ao lado.

34B3AB99-F26C-4748-BA7E-58F932D8B603.jpegGuernica, de Pablo Picasso (1937)

 

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Isolamento social. Etiqueta respiratória. Higiene. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



4 comentários

Imagem de perfil

De imsilva a 21.08.2019 às 11:18

Um dia vais-me explicar como é que consegues estar a par do tudo o que se passa neste universo e mais além, ok? Para mim que quase não consigo seguir nem o que se passa à minha porta, acho mirabolante, saberes o que se passa com os nossos vizinhos ao pormenor. Gostava de um dia estar à conversa contigo, para entender o teu modus operandi. Entretanto vou-me mantendo informada da vida dos meus clientes, e vai que chuta....
Imagem de perfil

De Sarin a 21.08.2019 às 13:50

:D


Talvez seja isso: nos tempos mortos (a aguardar reuniões, a aguardar na fila de gente muda, a  aguardar...) leio em vez de ouvir a história da cliente - o telemóvel está no bolso, os clientes não :))


E não me interessam todos os temas neste universo - aliás, não me interesso muito pelo que se passa fora da Terra :p
Imagem de perfil

De imsilva a 21.08.2019 às 13:53

Mas olha que ouvi dizer que há por lá histórias bem interessantes....(fora da terra). Bom trabalho!
Imagem de perfil

De Sarin a 21.08.2019 às 14:03

Interessa-me o ecossistema (incluindo a humanidade, é bom frisar não me entre aqui um daqueles bem-aventurados amantes dos animais fofinhos mas que desejam a morte dos toureiros) e as historietas dos meus conhecidos - quero lá saber se o ET do 7 calhau a contar do Sol anda amancebado com o oitavo passageiro que é casado com a antiga governante de Kripton!


Bom trabalho :)))

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D