Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Memorando do turismo

Auxiliar de memória para a busca de postais em garrafas lançadas ao mar

 

A negrito, as etiquetas de menu.

Agrupam os temas em 5 grandes dossiers. Votou-se por mais, mas o bailio não permite. A almoxarife passou-se, diz que só voltava ao burgo se lhe resolvessem a questão... a menestrel entrou em pirueta e a bobo pôs-se a cantar - o que seria grave se não se tratasse de acumulação de funções; a almoxarife não aguentou o caos e resolveu os problemas. Tem mau génio mas a menestrel e a bobo gostam dela.

 

A cor normal, as etiquetas temáticas.

A almoxarife queria que fossem estes os dossiers, mas há limitações técnicas (ver acta anterior). Assim, votou-se por lhes chamar separadores... a menestrel e a bobo tiveram um não tão raro momento de concordância e ninguém se importou. 

 

A laranjaas etiquetas temáticas obsoletas.

São etiquetas de separadores antigos. A almoxarife é dada a mudanças e, como acumula com menestrel, ninguém lhe faz frente quando se põe a arejar os canhenhos do burgo. Mantém as etiquetas obsoletas para lembrar como eram, e adicionou as novas etiquetas porque a mente da almoxarife é mais organizada do que a mente da menestrel. A bobo acha piada a estas coisas e às vezes aparece para atrapalhar.

 

Ausentes da lista abaixo, mas existentes nos postais

Há ainda as etiquetas normais às quais, vá-se lá saber porquê, normalmente chamam tags. São um isco para quem navega com carta de marear. A bobo enjoa. Assim, apenas estão etiquetadas instituições e locais; sejam deste ou doutros burgos mais ou menos virtuais, os cidadãos mencionados nos postais levam um pregador com o nome pois no burgo rejeita-se por unanimidade atribuição de rótulos a pessoas - a almoxarife leva isto um bocado a sério.

Quem quiser mais precisão que esta terá que usar astrolábio; a menestrel não tem muita paciência para pesca à linha e deixa as coisas vogarem na maré do texto.

 

 

Advertência à data do postal: se por acaso não bater a bota com a perdigota, é porque as mudanças ainda decorrem. A menestrel já está cansada, mas a almoxarife quer deixar o trabalho pronto hoje. Vá, amanhã. A bobo disse 'tá bem e foi esperar Godot, que ficou de vir dar uma ajuda.

Anúncio: Dão-se alvíssaras a quem comunicar erros nas etiquetas e pregadores. Por outras falhas também. A almoxarife garante analisar e passar para a menestrel ou para o bailio; para a bobo é escusado, essa faz de propósito. Ou não...

 

0 coisas cá da casa

 

1 cidadã do mundo

1.1 cidadania inteira é preciso

1.2 ecos do sistema terra

1.3 políticas lá fora

1.4 políticas cá dentro

economia social e solidariedade

políticas cá dentro e lá fora

 

2 artes e tentativas

2.1 ao som de

2.2 escritos e ditos que não perdi

2.3 filmes na bagagem

2.4 livros na algibeira

2.5 outras artes

2.6 pausa para a dança

músicas e músicos

poemas e histórias que não perdi

 

3 da comunicação

3.1 coisas da comunicação social

3.2 das línguas portuguesas

3.3 outras línguas e linguagens

comunicação e língua portuguesa

 

4 por estes dias

4.1 datas memoráveis e outras que talvez

4.2 desporto (deve falar no benfica…)

4.3 governantes da nossa república

4.4 gestores da coisa privada

4.5 sociedade e vida modernas

 

5 notas soltas (e algumas patetices)

5.1 amizade e outros sentimentos

5.2 pessoas a recordar

5.3 vizinhança da rede

5.4 disparates e outros dislates

5.5 soltas por aqui

anónimos a recordar

*** Obrigada por estar aqui. Sarin *** Info sobre o blogue em i, no cabeçalho

4 comentários

[A palavra a quem a quer]