Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Magdus davidensis
É este o nome do bichinho que tem guiado a equipa de investigadores Magda L. Pais e David Marinho na busca desta espécie muito acarinhada pela blogosfera, ecossistema que muitos julgavam ameaçado pelo buraco noutras redes.
Nesta pesquisa, devidamente catalogada em artigos científicos publicados com admirável persistência, foram reunindo, como em todas as grandes demandas, uma assembleia de curiosos e interessados, que acompanham os seus esforços e, quais investigadores juniores, observam ao microscópio ou à vista desarmada os habitats onde os investigadores seniores garantem estar tais bichinhos. [E se não o fazem, não sabem o que perdem!]
Dia 15 de Dezembro despedem-se os investigadores do trabalho de campo e retirar-se-á a equipa, não para um ashram como certamente precisará, mas para laboratório, onde os dados recolhidos serão analisados e convertidos os resultados em relatório. Será, presumivelmente, através deste que apresentarão ao mundo blogológico, e finalmente!, os ansiados Magdus davidensis spp, baptizados já como SAPOS DO ANO 2018.
Aguardamos a divulgação assim que possível, após o que permitiremos à magnífica equipa de investigadores umas merecidas férias. 🌺
E, agora muito a sério, JÁ VOTARAM?
Visitem os blogues. Os finalistas já, pois há prazo para votar, mas depois também os outros nomeados. "Blogdiversity is amazing", como diria Sir Richard Attenborough se a tivesse descoberto.
E ainda podem ler os textos ali ao lado, ou em baixo, conforme o ecrã - as letras pequenitas logo abaixo da imagem do Sapos do Ano 2018 que não ilustra este postal.
A sério que podem, eu deixo - e aproveitem porque até dia 15 é bar aberto.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.