Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
(fonte da imagem aqui)
Estava em amena cavaqueira com dois simpáticos bloguistas, e oh! desculpem-me, mas se nada tenho contra estrangeiros por serem estrangeiros, já os estrangeirismos dão-me cabo da moleirinha; eu sei que acabarão por (se) vingar, mas ainda posso presidir ao seu assassinato ou reinicializar o tema até acertar na muche! Por isso insisto no bloguista em detrimento do blogger, e nada tem a ver com o desacordo heterográfico. Allez!
Dizia que estava em amena cavaqueira sobre um antigo blogue de sexo, falou-se num blogue gay, brinquei com os termos gay e jolly, e subitamente ocorreu-me:
Será que a malta que tão intransigentemente adultera a nossa Língua, como o camarado e outr@s extremist@s da genderização (olha outra!), não necessariamente bloquistas (nem bloguistas)...
.... que justamente reclama sobre a discriminação de género e exige, também justamente, paridade para os homossexuais....
... e que a Homossexual prefere o termo Gay, num colorido LGBTTT...
... será que, pergunto eu talvez não originalmente mas com muita curiosidade, ...
... se apercebeu que ao usar o termo Gay está a recorrer a uma das primeiras discriminações da época pós-vitoriana, em que os dândis (dandy, pl. dandies) eram aqueles senhores bem vestidos e os homossexuais eram-no todos mas com cores mais berrantes e por isso terem merecido o insultuoso epíteto Gay?
Oscar Wilde teria achado um must!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.