Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lao Tse nas redes sociais

por Sarin, em 10.08.19

"Mantém os teus amigos perto e os teus inimigos mais perto ainda"

 

Lao Tse subscreveria os perfis falsos dos seus inimigos, se fossem estes a dirigirem-se-lhe com manifestações de cordialidade e simpatia.

 

Quero dizer, não sou Lao Tse mas desconfio que assim agiria.

 

 

E estou cansada deste assunto, oh pobreza franciscana... tanto tema para abordar, tão pouco tempo para o fazer... recuso dedicar mais tempo a isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Obrigada por estar aqui.



85 comentários

Imagem de perfil

De MJP a 10.08.2019 às 15:08

Sarin!!!... "leste os meus pensamentos"!!!
(estava, precisamente, a pensar nessa "máxima")!!!


Beijos
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 15:12

Eu leio muita coisa, parece, e tu também ;)
Beijos :))
Imagem de perfil

De Ana a 10.08.2019 às 15:17

Mas a saga continua?! 
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 15:21

Queria, mas eu não deixo :)


O perfil falso percebeu que estava vigiado.
Imagem de perfil

De Ana a 10.08.2019 às 15:27

Fico triste, a sério que fico triste com estas coisas...Não percebo qual o objectivo ...
Enfim...ou sou muito parva ou há pessoas muito más ...


Beijinhos e bom fim de semana 
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 15:34

Há pessoas muito más. E há pessoas muito doentes, mentalmente instáveis e com uma percepção anormal sobre aquilo que são e aquilo a que têm direito. E há pessoas que são tudo isso e que não têm quem as ajude - ou têm e desconhecem-lhes o estado por omissão ou demissão.

Ignoremo-las até fazerem algo que as remeta para o Ministério Público. É o mais simples.


Beijos, bom fim-de-semana
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.08.2019 às 15:19

Nem mais, Sarin, já não interessa para nada!
Adiante!!!
Beijinhos
Feliz Sábado!
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 15:27

Exacto, Luísa! :))
Apenas temos que perceber os perfis falsos da senhora - que, de tão inconsistentes e forçados, se detectam facilmente, pelo menos agora que foi abertamente falada e parte da comunidade está mais alertada.


Beijos, bom fim-de-semana :))
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.08.2019 às 16:00

E podemos estar enganadas e a pequena Francisca ter mesmo 33 anos, mesmo parecendo ter 12. Pode perfeitamente viver em Castelo Branco com o Bobi que prende com correntes e ser capaz de mandar beijinhos melados a todos.
A pequena Francisca pode seeerr a consequência da desertificação do interior.
E tambem não pode.
Imagem de perfil

De Ana a 10.08.2019 às 16:20

O estranho é, se é tudo o que diz ser, porque desapareceu ?! 
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 16:23

Essa não é a parte estranha, é a consequência de ser estranha.


Ignora :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.08.2019 às 16:30

Porque é impossível manter aquele registo durante muito tempo. A pequena Francisca não podia escapar aos unicórnios que a rodeavam.  Sabia que, mais tarde ou mais cedo, um deles era capaz de lhe enfiar o corno naquela pureza toda campestre. 
É absolutamente impossível escapar ao registo escolhido pela pequena Francisca. Não há pano para as mangas. 
:)
Evidentemente que isto é apenas "cabrice" minha. Gostava imenso da pequena Francisca e lamento o seu desaparecimento. Fazem falta as doces e boas almas.
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 16:44

Perguntei se a não querias levar quando vi que me estava a deixar os postais todos ensopados com tanta lambidela... porque não aproveitaste? :)))


As almas genuínas, porque o são, transbordam doçura sem causarem diabetes. Às outras, evitamos que nos causem diabetes tratando-lhes as cáries. Uma chatice, quando só temos um alicate.
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.08.2019 às 17:00

Lembro que foi a pequena Francisca que não me incluiu na lista dos seus favoritos, para grande mágoa minha, pois que me afastou da sua vontade de estar próxima de gente grande.


Mas podia ter-te emprestado uma data de bisturis! 
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 17:02

Poder, podias - mas depois teriam de ir para o lixo, seria impossível desinfectá-los.
Sem imagem de perfil

De Isa a 12.08.2019 às 19:47

Desde o dia em que a alma se queixou pela ésima vez da plataforma  Sapo lhe ter apagado um comentário - fê-lo numa daquelas coisas a que a pessoa chama de "blog" - o qual lá reproduziu, acompanhado das mesmas queixas e vitimizações a que já nos habituou, sugerindo a inocência de quem se surpreende pela recusa à publicação de  tão inocente pergunta e apelando, uma vez mais, à cruz que carrega por vias de tamanha incompreensão por parte dessa equipa, e que era algo como: 
- A blogger Sarin pertence à vossa equipa? 
Que já se sabia que haveria de sobrar para si, bastando para tal a menina ser comentadora assídua da Gaffe. 
 
Até me admira não ter ido mais longe, nomeadamente afirmar que sabe perfeitamente quem a Sarin já foi, antes de ter este blog e este nick, garantir que a conhece de outros sítios onde a menina se portava menos bem, que casamentos perigaram por sua causa, e outras delícias como a que abaixo tomo a liberdade de deixar, que me foi dirigido num blog amigo, onde um dia a senhora - que nas suas páginas diz exigir ser respeitada e garante tentar fazer o mesmo - irrompeu, supondo que o que lá se dizia, lhe era dirigido. 
"És tão burrinha Isa! Deixas um comentário no meu blog, que foi logo para onde devia ir, sem IP, mas com o caray da praxe e aqui estás tu, linda, a identificares! Tu mulher, tem cuidado com as pistolas, porque chalada e vesga como és, ainda és capaz de dar um tiro, nos teus lindos pés de Cinderela! Queres textos, amori? Para quê, não estás fartinha de os ler, quando dormias nos meus blogues,  e de tos mandarem via email? Eu falo muito em partes baixas, mas quem "embarca" como os putos de dezoito anos para a cama, és tu! Nata da sociedade. Não és esquisita, marcha tudo!  Ninfomaníaca dum raio, armada em chica esperta! Vê lá se em vez dos textos, te ponho aqui os emails em que assumes determinadas ligações perigosas! Os teus comentários, aos vários tipos (que te faziam comichão, na altura) se me comentavam. Vai,  desparasitar-te mulher que estás cheia de bichos! Com tanta promiscuidade, sabe-se lá o que se leva para casa! Não me provoques que eu de ti... tenho uma bíblia!!!"

Desconhecido (IP: 109.49.200.104)
De realçar que jamais deixei sequer uma vírgula nas muitas páginas que já lhe conheci. 


Bem sei ter afirmado não me estender sobre o assunto em blogue alheio, Sarin, mas depois repensei e conclui que já que se está a esclarecer, que se esclareça com ainda mais propriedade.  
 
 

Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 20:04

Oh, Isa, apanhei tantos desses... em resposta ao Ricardo Nobre deixei atalho para uma amostra, que por aqui no blogue não me visitam muito :))


Mas... perguntou se eu, euzinha, pertencia à Equipa? :D :D :D Ficou atarantada por lhe ter reposto os comentários :D :D :D


Não é difícil saber quem fui, há 20 anos que assino Sarin ;)
Mas se soubesse quem eu sou  saberia que de nada lhe adiantam tais iracundas dissertações sobre mim :D


Fez bem (fizeste bem?) em partilhar, já que lavamos, lavemos tudo! :))
O meu blogue só é alheio para quem vem mal-intencionado :))
Sem imagem de perfil

De Isa a 12.08.2019 às 20:39

Jesus!
Não segui aquela ligação, porque confesso enojar-me absolutamente tudo o que a pessoa escreve (até as receitas),  e à semelhança do que li sobre mim, calculei que as outras não poderiam ser melhores. Enoja-me justamente por saber do que aquele ser é capaz, por debaixo daquela capa de "grata, muito grata", "beijinhos", " muito obrigada por comentar, tudo de bom para si", "arma de arremesso contra a Gaffe? Nunca!", para além da fixação que considero para lá de doentia, em relação à Gaffe, aos seus comentadores e à plataforma onde estão alojados. 
Enoja-me, mas em dias bons lá vou ver o que o transtorno escreve, na medida em que, como se comprovou, o passado não lhe ensinou nada.  Lá estava o que acima referi, sim.
Também sempre fui a mesma Isa. Mas por razões que só a especialidade elucidará, resolveu - e garantiu - a pessoa, ser eu alguém que nem sei se existe ou se foi inventado. Tive uma porção de blogues e pelo menos 100 nicks no espaço de um ano. Fiquei surpreendidíssima com a minha suposta actividade! 
Nessa altura ainda me ria da situação, até ao momento em que comecei a não achar piadinha nenhuma a estar em pro bonos para o SNS, sem sequer um agradecimento em troca.:))


("fizeste" está perfeito)
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 21:04

Aquela ligação leva a outra criatura, não à mesma. Há muito tipo de louco... e eu já apanhei uma boa dose deles :))


Os beijinhos da matilde francisca joanita natália, isto tudo numa semana, são super-fofos mas empapam os postais, é uma chatice...


Mas está exposta, Isa. Já não apanhará tantos incautos que a acolhiam de boa-fé. Agora é, realmente, com o SNS ;)


Mas facilita aí o endereço para o transtorno - os que tenho estão privados e eu, logicamente, não faço parte do círculo íntimo da 'nhora, apesar das fofurices da chica :))
Sem imagem de perfil

De Isa a 12.08.2019 às 21:31

Todos os endereços do meu conhecimento - que são do teu, pelo que percebi - estão privados,  não me recordo em qual deles foi.


Se tem um círculo de amigos com acesso às páginas, com a graça de todos os deuses, não tenho conhecimento de nenhum. 
Todavia posso garantir que aquela pergunta aconteceu e foi antes de 21 de Maio, uma vez que, por acha-la tão pertinente, reproduzi a ideia no meu último post, daquela data. 
(Pertinente e inocente, óbvio).

Percebi que aqueles comentários não eram dela, após ler tudo. Só mais um bardajão.  





 
Imagem de perfil

De Gaffe a 12.08.2019 às 22:05

Isa! Amore mio!
Também li a pergunta que referes e também li a choraminguice por não lhe responderem.
Um lodaçal. 
Há imensa gente que foi conspurcada. É um comportamento recorrente. Dura há anos. Eu fui apenas o seu ódio mais duradoiro. 
É curioso como, quando revelada, dobra a imensa torrente de melaço. Deve estar algures a derreter beijinhos e miminhos.
Felizmente acabou.


Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 22:58

Oh, leste e não avisaste? E eu que nunca vi o meu nome escrito à má-fila por aí, caramba, teria gostado da experiência... quero dizer, vi, em comentários (escritos por outras criaturas) que não me foram dirigidos mas escritos em blogues onde eu comentava - não seria tanto cobardia, afinal, apenas má educação :)

Provavelmente terá sido essa a ligação que fez e que eu, apenas regressada em finais de Abril, já não encontrei.
Imagem de perfil

De Gaffe a 12.08.2019 às 23:58

Mas era mais do mesmo. Nunca, nunca lhe dei qualquer importância. Para quê?! 
Li a pergunta, percebi quem a fazia e passei à frente.
Podes não acreditar, mas a tua Carta Aberta foi o botão de despertar. Até aqui nem sequer movia uma pestana. Era de uma inutilidade confrangedora tudo o que era produzido pela criatura.
Era impossível dar-lhe a mais ínfima atenção.
Foi como que uma catarse para tanta gente!
Imagem de perfil

De Sarin a 13.08.2019 às 00:18

Pela actividade nestes postais e noutros que entretanto surgiram noutros blogues, pelos muitos email que tenho recebido, sim, parece que foi.


Espero que a exposição assim tão pública do seu método de actuação tenha evidenciado a sua loucura e que ignorar qualquer dos seus blogues ou manifestações é o melhor - o que não impede que se mantenha um  registo fotográfico de tudo o que espalhe por aí.


Bom, ver se amanhã consigo voltar à actividade normal ;)
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 22:08

Tenho apanhado muitos mimos de burgessinhos. Uns minorcas que nem estaleca têm para um par de argumentos bem dados - e eu tento incutir-lhes algum amor-próprio, respondo-lhes sempre ao primeiro comentário na esperança de que se superem, sei lá :)))


Mas a criatura é um caso patológico terminal, não tem remissão e eu não tenho paciência. Quando lhe responder será por carta registada.


Mas não me impede de rir com a pergunta! Coitada, ficou toda baralhadinha, e eu que supunha que os meus truques só impressionavam a minha Sobrinha :D :D :D
Obrigada por este momento :)))
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 16:22

Pode, sim, e por poder é que depois da minha resposta me bloqueou e hoje já não existe.


Que pena eu não ter feito uma aposta... :)
Imagem de perfil

De Gaffe a 10.08.2019 às 16:35

A desertificação do Interior é uma coisa sinistra!
Imagem de perfil

De Maria a 10.08.2019 às 17:21

Como diz a canção " eu nasci assim, eu cresci  assim,  vou ser sempre assim..."
As pessoas  não mudam.
Qualquer dia ressurge, quase aposto,  não vai resistir.
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 17:29

Claro que ressurgirá. Mas parte da comunidade estará um pouco mais alertada.
Imagem de perfil

De Miluem a 10.08.2019 às 21:54

Essa é a Gabriela do seu Nassibi 
Imagem de perfil

De Maria a 10.08.2019 às 22:08

Pois é! péssima escolha, a minha.  A menina que cheirada a cravo e canela deve ter ficado fula comigo 
Imagem de perfil

De Miluem a 10.08.2019 às 22:36

Qual quê!
Até ficou foi feliz de ser lembrada 
Imagem de perfil

De imsilva a 10.08.2019 às 17:33

Quanto menos quero...
Mais aparecem...
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 17:35

Faz parte...
Imagem de perfil

De Miluem a 10.08.2019 às 21:53

Olá Sarin 
O Sr Tse é um senhor muito sábio. 
Outra vizinha que se mudou? 
As rendas devem andar caras ... xiça! 
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 00:07

Diz-lhe que em Castelo Branco há boas livrarias, e que se não tiver carta pode aproveitar a boleia do pai da chica :))
Imagem de perfil

De imsilva a 11.08.2019 às 00:14

Achas que se pode alertar a equipa do sapo ?
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 00:23

À Edite deixei-lhe um convite para passar por aqui. Não a conheço para maior alerta.


No Sapo apenas podem actuar se desrespeitadas as regras da comunidade - e tenho a certeza de que não desconhecem a situação, embora talvez desconheçam todos os falsos perfis.
Imagem de perfil

De imsilva a 11.08.2019 às 00:25

Mas parece que a embirrância também passou pelo Pedro Neves
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 00:37

Passou. E passa. Há alguns comentários que ainda vão surgindo no Ajudas.
Imagem de perfil

De imsilva a 11.08.2019 às 00:43

Ok. Vou ver se tiro isto da cabeça esta noite, amanhã é outro dia, neste momento,  não quero mais. Beijinho e dorme bem. Ai Jesus, que já pareço a outra!
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 00:44





Dorme bem :))
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 10:58

Existem "rastos de escrita" que são difíceis de apagar. 
Sophia é absolutamente reconhecível.


As juanitas também.


Isto é patético.
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 11:04

E não apenas. Há mais. Desassombroso!
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 12:37

Há um certo pendor mexicano nisto tudo. Primeiro chiquita, agora juanita, provavelmente encontraremos carmencita e pablita.


Optemos pela atitude mais nórdica e acreditemos que não ha nada podre no reino da Dinamarca. Pelo menos, até prova do contrário.
Enquanto nada no tocar, o méxico pode saltaricar.


Durou anos a minha condescendência perante aquilo que tinha a certeza ser do domínio da patologia e do desequilíbrio e distúrbio de personalidade. Não vou permanecer,  outra vez, impávida se for outra vez atacada. Afinal, se quem rodeia as chiquitas, quem lhes é próximo, parece não ver a urgência de tratamento e de apoio psiquiátrico, sinto-me apta a recorrer a outros métodos de julgamento e posterior cuidado.
Até lá, nórdicas sejamos.
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 13:16

E Matilde e outras nada mexicanas mas dadas à chicana.


Tem tocado várias bloguistas, a minha caixa de email esteve um tanto activa - tivessem os CTT tal trabalho e em vez de fecharem postos, abririam.


Como disse na carta aberta, ignorarei. Até não poder ignorar mais - e, então, não responderei com postais.
Porque é exactamente isso, se quem a rodeia não percebe ou não se interessa ou é conivente, cumpre-nos a nós travar as invasões e, até, garantir-lhe assistência.
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 14:32

Desde o início a considerei um caso de distúrbio de personalidade paranóide. Não tanto boderline, possivelmente histriónica. Trata-se de um caso clínico. 
Aturei com indiferença dezenas e dezenas de provocações e de insultos e teorias conspirativas que alegadamente eu liderava. 
Esperava que os familiares percebessem o descontrolo e a tratassem, mas depressa percebi que, pelo contrário, apoiavam e adubavam estes comportamentos. 
Entretanto fui crescendo e aprendendo. Aprendi por exemplo que a minha avó sempre teve razão quando me dizia que os tolos também aprendem, embora seja mais eficaz e mais seguro se aprenderem internados.
:)))
Que não lhe seja entregue mais atenção. Já teve muitíssimo mais do que merece.
 Consideremos o assunto encerrado.
Beijo por chiquitar.


Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 15:25

Absolutamente de acordo!
Agora é reunir todos os dados - print, ligações, o que se nos atravessar à frente. Reservar para usar quando voltar. Porque voltará.


As tuas avós eram sapientíssimas. Ouço Wagner... que belo patrono, Luís II da Baviera!


Beijo sem chiquitices
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 20:52

Provavelmente a juanita ouviu o chocalhar das pulseiras wagnerianas.
:)
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 21:35

Nem mais ;)
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 20:08

Minha amiga!!!
Isto seria absolutamente hilariante se não se tratasse de um caso de personalidade paranóide a céu aberto.
Até chego a ter pena!
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 20:12

Caríssima Amiga, continuemos a ignorar a criatura. Foi exposta. Já muita gente tomou conhecimento e percebeu o porquê de receber comentários agressivos, não fará já mal a tantos bloguistas de boa-fé.


Entretanto, entregará motivos para outras atitudes. Basta aguardar.


Beijos
Imagem de perfil

De Gaffe a 11.08.2019 às 12:38

* nos tocar.
Pardon.
:)
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 13:17

Percebido, perdoado :)
Imagem de perfil

De imsilva a 11.08.2019 às 18:00

Mas que merda é esta? Temos que desconfiar de qualquer um que apareça aqui  agora? O estranho disto, é o registo ser igual, ou seja é absolutamente gozo! Se fosse a sério mudava o registo, e não teria dificuldade em entrar. Há algo de muito estranho...
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 18:08

Nem todos os alter ego são iguais entre si. Nada há de estranho, é parvoíce e maldade e falta de ocupação tudo reunido.


Ignorar. Completamente.
Ou dizer-lhe, como no filme: "sei o que fizeste no verão passado..." :D
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 11.08.2019 às 14:57

Francisca, Joanita, e tudo o mais que possa  aparecer por aqui sempre com o mesmo discurso e que a Sarin não aguenta mais, e todas nós também, acho que esta canção serve para ela:
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 15:27

Adequadíssima, Maria! :D:D:D
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 12.08.2019 às 20:43

Que não volte mais.
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 20:54

Voltou como natália. Também já foi.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 12.08.2019 às 20:59

A sério???
Esta pessoa se enxerga?
Imagem de perfil

De Sarin a 12.08.2019 às 23:10

Não. Mas precisa de uma enxerga num qualquer hospital de saúde mental...
Imagem de perfil

De /i. a 11.08.2019 às 15:20

Irra... Gabo o gosto de andar a criar e apagar perfis. Já ganha ao Fernando Pessoa na criação de heterónimos... 


Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 15:27

A senhora é doente.
Mas eu não tenho obrigação de ser médica nas horas vagas...
Imagem de perfil

De /i. a 11.08.2019 às 15:37

Claro. Também não és a santa casa da misericórdia!!!
Imagem de perfil

De Sarin a 11.08.2019 às 18:33

Voou. Voltará, é como as baratas.

a palavra a quem a quer


Pág. 1/2




logo.jpg





Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D