Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Influências nipónicas???

por Sarin, em 27.05.18

Percebi finalmente a estratégia para a tão afamada reestruturação financeira desenvolvida por BdC: Yubari.

 

 

 

Nota de rodapé:

Brincar com BdC, gozar mesmo o pratinho, é aproveitar as figuras que BdC faz e as tonteiras que diz - não é, nem por um minuto, gozar com o Rival SCP.

Se algum Sportinguista se sentir lesado pelas minhas palavras, que se sinta então magoado por ter apoiado as figuras e tonteiras que refiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Obrigada por estar aqui.



40 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 17:01

Só tretas! Como já lhe disse quero BdC na rua..e expulso de socio.
E mais quero-o condenado pela Justiça caso se provem as acusações feitas nos ultimos dias.
Mas para se entreter, e porque se calhar desconhece, fique a conhecer um pouco a estatura moral do seu presidente:
"" Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

- Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

- Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

- Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

- Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

- Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

(Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

“Ser eleito para os órgãos sociais.”

Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

“Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

“O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

Definição de ininterrupto:
“Não interrompido; contínuo; constante.”
“Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

(Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)""
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 17:42

Se os sócios aceitam ou não LFV como elegível, é com os estarutos e com os sócios do SLB - tal como é com os sócios do SCP se aceitam ou não os seus estatutos e a expulsão de sócios.
Tal como é com os sócios e aceptos de cada clube apoiar ou contrariar as figuras, os modos, as abordagens que os presidentes dos clubes fazem e como o fazem.


Acho cómico vir deleitar-me com as interpretações que outros fazem sobre questões internas e exclusivamente do foro do SLB a propósito de uma piada que fiz envolvendo BdC e uma reestruturação financeira que, de acordo com as notícias não refutadas nem pelo SCP nem pela banca, afecta TODOS os contribuintes dado serem perdões concedidos por bancos intervencionados. Se quer falar em questões morais, comecemos por aqui. Mas também pode começar pelo motivo que o leva a ver ataque ao SCP naquilo que é piada ao BdC, ou no motivo que o leva a meter-se num assunto interno e antigo do SLB - e que o SLB resolveu internamente - quando eu falo em assuntos do seu clube que são públicos porque o seu presidente os torna sistematicamente públicos.


Como sabe, os triunfos desportivos no futebol masculino profissional sénior foram sempre uma bandeira de BdC. Cinco anos e dois triunfos depois, são trezes melões que BdC teve que enfardar, só em provas nacionais.
Que lhe doam as derrotas do Sporting, acredito - mas o postal é sobre BdC, ache ou não piada.
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 17:57

Voce vive obcecada por BdC. Não tem no seu clubezeco de carnide motivos para vir destilar o seu ódio doentio e fazer chacota?
Você é doente. Você não presta. Você é uma frustrada.
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 18:48

Obrigada por mais esta bela demonstração de insanidade.

Que seria de mim sem BdC e seus apaniguados para me fazerem sorrir no meio do quotidiano caos... :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 18:31

Cobarde sem estatura moral é o que voce é.
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 18:49

E nova demonstração de firmeza de carácter e maturidade intelectual? Ena, hoje é o meu dia de sorte :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 18:39

Continua a mentir.
Esse assunto das eleiçoes do Condenado Vieira foi publico.
Mas você mente e foge, cobardemente,.
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 18:53

Não confunda assunto publicado com assunto público, caro respingador.
Por exemplo, o que se passou nas AG do Sporting em Fevereiro foi assunto publicado, o que se passou em Alcochete é assunto público. Percebeu a diferença?

Volte sempre, é muito cómico tê-lo por cá :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 18:48

Sua cobardolas. Voce é mentirosa.
O sei sequito de bandidos, vieiras e seus lacaios corrompem o SISTEMA JUDICIAL PORTUGUES e vem voce falar em Estade de Direito. Nojo! Voce segue CRIMINOSOS Bandidos . Sua cobardolas.
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 19:00

Hum, anda com um pé aqui e outro no És a nossa fé!, muito bem.
Para não ter de me repetir e para que amanhã se lembre da resposta ao ler isto, relembro-o que disse o que tinha a dizer sobre o Estado de Direito e sobre os epítetos que alguns de vós usam no postal de hoje de Pedro Correia, intitulado "O que ele dizia há 5 anos".

Boa tarde, e até breve :)


Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 20:22

Você não tem estatura moral para falar em Estado de Direito.
Nem você , nem ninguem desse nojo de clube de carnide e de assassinos.
Sim clube da Assassinos! Sim porque eu estive lá a 18 de Maio de 1996,.
Você defende assassinos e o nojo do clube deles. e do seu, sua mentirosa e reles.
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 20:32

Uma pena, se não apoia Bruno de Carvalho. É-lhe igual, no que diz e na forma como o diz...

Sinta-se à vontade para continuar :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 20:40

Ele ainda não assassinou ninguem. Vocês já assassinaram dois.
E repito por mim ele até pode ir preso, provando-se a sua culpa. Mas confiar em Tribunais hoje em dia hummm..mas vejo que voce defensora do Estado de Direito defende cegamente que a absolvição dos seus "colegas" do Apito Dourado foi um acto de justiça e eles ganharam tudo limpamente....
Mas para si Estado de Direito..deve ser ter gonçalves e quejandos infiltrados como toupeiras. Começo a duvidar da sua sanidade mental...
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 21:25

É a beleza da liberdade de expressão - as pessoas dizem o que querem e o que lhes apetece e depois uns ajuizam sobre o que foi dito enquanto outros peroram sobre o carácter e a vida de pessoas que desconhecem. E cada um que assuma as figuras que faz :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 20:48

Adoradora do grupo de assassinos de carnide..,. e gozada a torto e direito noutro blog, você. Devia ter vergonha na cara, você,,,,sua .............
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 21:28

Suar sua Jorge Reis para tentar fazer sentido.

Acredito na capacidade de superação, por isso continue a suar e talvez um dia alcance o sucesso.
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 20:33

Você sua inteligente da m**** ainda não notou/reparou/deu por isso (já que voce é iletrada e ignorante) que é motivo de chacota no blog onde vai debitar as suas frustrações (se calhar amorosas...)
Imagem de perfil

De Sarin a 27.05.2018 às 20:57

E serem os meus comentários nesse blogue (não é o único onde comento, lamento decepcioná-lo) alvo de chacota, diz mais sobre a falta de urbanidade e, nalguns casos, de entendimento de quem goza do que de mim.

Sinta-se à vontade para destilar o fel que lhe vai na alma. Mas tente não se alargar no vocabulário, tenho pouca tolerância à idiotia.
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:23

Uma lampiona sem moral decepcionar.me? Longe disso...você apenas confirma a verdade: Lampiona = Gaja sem moral...sem espinha dorsal...sem nada!
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:27

Sim , alvo de chacota. E o que você diz, de nada vale.. É so mentiras, e finge que é muito letrada ahahahahaha.
Isso deve ser do pó branco que o cadastrado dos pneus lhe vendeu....
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:34

Xau nojenta. Escremento putrido. Mentirosa. Pessoa sem carácter. Adoradora de assassimnos, corruptos e outros criminosos.
Trata-te nojenta!
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:37

PS: Como se calou cobardemente quando lhe falei na Justiça dos Tribunais num Estado de Direito.claro que aceita que o Apito Dourado nunca existiu...e que tudo foi invençãp.
Até nisso você é cobarde e nojenta.
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:47

Caláste-te vaca? Ou estás a chupar o 29º...... titulo Europeu do Maior Clube de Portugal?
Nojenta.....
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 27.05.2018 às 21:54

E eu pouca tolerancia a rafeiras.....cobardes e desavergonhadas...
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 28.05.2018 às 14:32

O VERDADEIRO CRIMINOSO E CONDENADO NA 1ª PESSOA
""Eu nunca "sube" o que é viver de favores do banco... E sempre limpei as minhas vitórias!

- Eu apenas sei de pneus;
- Eu apenas roubei um camião;
- Eu apenas tive um motorista que foi preso por tráfico de droga usando instalações e carros do clube;
- Eu apenas passava o meu tempo no escritório do administrador do BES, Amílcar Morais Pires, a aumentar a dívida do clube;
- Eu apenas devo mais de mil milhões de euros;
- Eu apenas sou arguido num caso muito grave em termos criminais;
- Eu apenas tenho o meu braço direito acusado, e já tendo estado detido por crimes graves;
- Eu apenas estou envolvido nos processos vouchers, emails, e-toupeira, que estão a ser investigados por poderem assumir a forma de corrupção e tráfico de influéncias, envolvendo pessoas da FPF, Liga, arbitragem, delegados, observadores, políticos, funcionários judiciais, juizes, jornalistas...Tudo aquilo a que chamam de "estado lampionico" ;
- Eu apenas recebi 50M do BES quando já tinha rebentado o escândalo do mesmo;
- Eu apenas tenho dívidas do clube pelo Novo Banco e banco mau "escondidos" em seguros de vida e produtos similares;
- Eu apenas tenho visto o meu clube a ser investigado num caso que apelidam de "jogos para perder";
- Eu apenas ando a mendigar que não me executem as dívidas, faz anos, usando a minha posição profissional;
- Eu apenas sou o pai de uma cartilha e de um controlo da comunicação social a que chamam de "lápis vermelho";
- Eu apenas apoio claques ilegais que, para mim, são um conjunto de pessoas que se juntam de forma organizada, e que por vezes até matam adeptos de outros clubes que não deviam ter estado naquele sitio específico do Estádio do Jamor nem na rua ao pé de um outro Estádio;
- Eu tenho sempre toalhetes e por isso garanto que limpei sempre as vitórias!

Em suma, nunca "sube" de nada! Não "sube", não vejo, não ouço e não falo!!!

Vou "mazé" depois do treta lutar com todas as minhas "forças" pelo peta!

By: um estadista

A história tem destas injustiças. Aqui deixo o exemplo de um mero empresário que foi brilhante e visionário, que nunca fez nada de mal, mas que foi injustamente perseguido! No fim a "montanha pariu um rato" e, afinal, tanta coisa se dizia.... e apenas teve uma pequena falha fiscal!

Chupa Ana Isabel
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 28.05.2018 às 14:34

Os Criminosos de Carnide:

"O alegado assassino de Marco Ficini – membro da claque No Name Boys que, como todos sabem, não existe –, que beneficia do patrocínio de um dos mais caros advogados criminais do país – resta saber se quem está a pagar a fatura dos seus serviços não é a mesma entidade que diz que "nunca sube que o benfica tinha claques" [sic] –, foi libertado por razões de natureza burocrática. Isto é, tendo-se esgotado o prazo de prisão preventiva sem que tenha sido proferida decisão instrutória, o suspeito estará de pantufas a aguardar que a Justiça funcione. Isto é um escândalo e uma vergonha só verificável em países de terceiro mundo", escreveu o diretor de comunicação do Sporting na sua página de Facebook.

"Sem prejuízo do pilar fundamental que é a presunção de inocência, um crime de sangue e de ódio – Marco Ficini foi morto porque era do Sporting CP –, é um crime de sangue e um crime de ódio, por isso, não pode ser tratado como se de um furto de gel de banho se tratasse. Por respeito à memória das vítimas, por respeito às famílias das vítimas e por respeito à vida humana. E, tão importante como as razões anteriores, é o alarme social que esta decisão provoca que é manifesto, e que a Justiça tem que ter em conta, mesmo sabendo que estamos perante uma medida de coação e não uma pena."

E concluiu: "Confiamos na Justiça? Claro que sim, até porque no dia em que deixarmos de confiar mergulhamos na anarquia absoluta. Mas só podemos respeitar a Justiça se ela própria se der ao respeito. E, no caso do assassinato de Marco Ficini, como em tantos outros, é a Justiça quem se está a pôr a jeito".

Recorde-se que Luís Miguel Pina, com ligações aos No Name Boys, estava detido preventivamente.

Creio que apenas humanos acéfalos poderão achar normal que um caso como este se passe na justiça em Portugal. Não conheço o magistrado que está com este processo em mãos mas acredito se um dia lhe assassinarem um ente querido desta forma, arranjará forças para fazer a justiça funcionar de outro modo. Por mim, estaria, já hoje, no olho da rua!""

Chupa mais Ana Isabel
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 28.05.2018 às 14:38

Tadinho.Ele sempre soube viver na lama.Foi no Alverca,numa empresa de pneus em Alverca,e todos os outros processos.E tem muitos analfabetos que lhe prestam vassalagem.Que nojo.

O 'Correio da Manhã' revela esta terça que nas escutas da operação Lex foi apanhado um telefonema, feito a 17 de maio do ano passado, de Luís Filipe Vieira para o advogado Jorge Barroso, no qual o presidente do Benfica dizia que iria "apertar com o Rangel para ele resolver aquela m....".

Vieira "a contas com um processo fiscal por uma dívida de 1,6 milhões, desesperava pela ajuda do juiz na justiça".

Só aziados, doentes e anormais do clubezeco corrupto de carnide, clube de assassinos (18 Maio 1996 e 22 Abril 2017).
Voces são escrementos da sociedade, batoteiros, vigaristas, corruptos e vão em Tribunal pagar por todos os crimes que cometem desde há anos.

Continua a chupar Sara Isabel
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 28.05.2018 às 14:55

Sua invertrebrada, e resposta à minha questao de ontem 20,40 sobre o Apito Dourado.
Nada sua cobarde. Nisso ja nao consegue dizer nada, que falta de decoro Sata Isabel.
Você é ZERO
Sem imagem de perfil

De Jorge Reis a 28.05.2018 às 15:22

Julgas que vais a um Blog de Sportinguistas provocar, gozar, enxovalhar, ofender, mentir etc etc. etc. Sara Isabel?
Estás muito enganada.
Imagem de perfil

De Sarin a 28.05.2018 às 15:56

Espero que perceba que lhe publico todos os comentários porque:
1. Acredito na Liberdade de Expressão, ainda que seja a expressão máxima da falta de competências comunicacionais.
2. Acredito que quando comunicamos devemos pensar na mensagem, conteúdo e forma; mas como aceito opiniões distintas, ficam os exemplos do contrário em que acredito.
3. Uma das formas de colaborar para pacificar o desporto passa por afastar os arruaceiros do panorama desportivo. As suas obsessivas mensagens e o tom nelas usado expõem um arruaceiro. Fica a exposição pública, reservando-me o direito de as apresentar junto de quem eu entender.

Como calculará, não é a sua insistência nas perguntas que me levará a responder-lhe, não nesse tom e modos; infelizmente para os seus desígnios, também não deixarei de escrever o que me apetecer sobre BdC ou outro tema qualquer. Eu assumo as responsabilidades pelo que digo, pergunto-me se Jorge Reis fará o mesmo.
Imagem de perfil

De Sarin a 29.05.2018 às 12:44

21 mensagens em 24 horas só no meu blogue.
Depois da supra, nem mais uma. Nem aqui, nem no És a nossa Fé!

Coincidência, é claro.

a palavra a quem a quer




logo.jpg



Localizar por cá

  Pesquisar no Blog



Memórias

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.