Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não. "Pensar & Sentir, Ilimitado"

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não. "Pensar & Sentir, Ilimitado"

Influências nipónicas???

Percebi finalmente a estratégia para a tão afamada reestruturação financeira desenvolvida por BdC: Yubari.

 

 

 

Nota de rodapé:

Brincar com BdC, gozar mesmo o pratinho, é aproveitar as figuras que BdC faz e as tonteiras que diz - não é, nem por um minuto, gozar com o Rival SCP.

Se algum Sportinguista se sentir lesado pelas minhas palavras, que se sinta então magoado por ter apoiado as figuras e tonteiras que refiro.

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Sarin 27.05.2018 16:34

    Já agora, não entendi se "não entendi" a sua má-educação, se "não entendi" a sua falta de argumentos ou se "não entendi" a sua peremptória declaração de que não admite que eu faça aquilo que pensou que eu fiz.
    Descanse, entendi tudo muito bem.
    Por mim, admito-lhe todas as palavras que queira escrever e até as figuras que queira fazer, embora me reserve o direito de não publicar comentários com linguagem ostensivamente abusiva. Não foi o caso. Volte sempre :)
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Reis 27.05.2018 17:01

    Só tretas! Como já lhe disse quero BdC na rua..e expulso de socio.
    E mais quero-o condenado pela Justiça caso se provem as acusações feitas nos ultimos dias.
    Mas para se entreter, e porque se calhar desconhece, fique a conhecer um pouco a estatura moral do seu presidente:
    "" Em 2012, nas semanas que antecederam as eleições, foi divulgada uma investigação dos blogues “Eterno Benfica” e “Benfica Anonymous” que colocava em causa a origem do número de sócio de Luis Filipe Vieira bem como a sua antiguidade como sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    Essa investigação confirmou que o presidente do Benfica, apesar de afirmar ser sócio antigo, não tinha recebido o emblema de dedicação oficial do clube ao contrário daqueles que detinham os números de sócio antes e depois dele.

    Essas provas eram as listas publicadas pelo jornal “O Benfica” e uma imagem do sistema informático com os nomes imediatamente antes e depois de Vieira.

    Ficou claro que algo se passava mas faltavam dados que pudessem enquadrar a origem do número de sócio de Vieira e o mistério que passou a cobrir a antiguidade da sua filiação ao Sport Lisboa e Benfica.

    Tivemos acesso a alguns dados adicionais e que serão a outra parte que faltava neste puzzle.

    Pelo que apuramos, há pelo menos meia dúzia de cópias da ficha de sócio de Luis Filipe Vieira a circular em mãos de gente próxima a si mas reconhecidamente opositora a Vieira no passado.

    Com base em todas as informações que nos fizeram chegar percebemos o seguinte:

    - Luis Filipe Vieira tornou-se sócio do Sport Lisboa e Benfica a 31 de Dezembro de 1965 pela mão do seu pai(um grande benfiquista e merecedor de grande respeito por todos os que o conheceram).

    - Em 1983 é demitido/expulso de sócio do Sport Lisboa e Benfica por falta de pagamento.

    - Entretanto, torna-se sócio do FC Porto em Janeiro de 1985, ficando sócio do clube liderado por Pinto da Costa até 2009.

    - Também torna-se sócio do Sporting Club de Portugal algures em 1989 e continua pelo menos até ao ano 2000, tendo inclusive sido parte no estabelecimento de um protocolo entre o Alverca e o Sporting que é terminado por Santana Lopes em 1995.

    - Em 1996 torna-se novamente sócio do Sport Lisboa e Benfica, pagando todas as quotas em atraso para recuperar o seu número de sócio, ficando com o número com /1. Com uma posterior renumeração fica sem o /1.

    (Por coincidência decerto, o Alverca tinha acordado um protocolo de colaboração com o Sport Lisboa e Benfica algum tempo antes. Era o presidente Manuel Damásio.)

    Estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

    Artigo 17º, Ponto 1 , alínea d) (direitos dos sócios):

    “Ser eleito para os órgãos sociais.”

    Artigo 17º, Ponto 2, alínea d):

    “Os previstos na alínea d) só aproveitam aos sócios efectivos com mais de dez anos ininterruptos de filiação associativa, naquela qualidade, concomitantes com a data da eleição, sem prejuízo de outros prazos especificamente consignados nos presentes Estatutos.”

    Artigo 61º, Ponto 2 (Constituição):

    “O Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição.”

    Definição de ininterrupto:
    “Não interrompido; contínuo; constante.”
    “Referente àquilo que é contínuo, consecutivo ou seguido; que não é cortado ou interrompido.”

    De 1996 até 2012, ou 2016, não são 25 anos ininterruptos. De 1983 até 1996 a ligação esteve de facto interrompida.

    Moralmente, é uma vergonha que um presidente do Sport Lisboa e Benfica tenha sído sócio dos adversários do clube não sendo ou mantendo a sua condição de sócio do clube que diz ser do coração.

    (Não ignoro algumas interpretações desviantes sobre os estatutos do Sport Lisboa e Benfica e que até alguns constitucionalistas os consideram inconstitucionais em vários pontos.
    No entanto, por não terem sido corrigidos, alterados ou contestados legalmente, são estes estatutos que definem o que é a legalidade no Sport Lisboa e Benfica.)""
  • Imagem de perfil

    Sarin 27.05.2018 17:42

    Se os sócios aceitam ou não LFV como elegível, é com os estarutos e com os sócios do SLB - tal como é com os sócios do SCP se aceitam ou não os seus estatutos e a expulsão de sócios.
    Tal como é com os sócios e aceptos de cada clube apoiar ou contrariar as figuras, os modos, as abordagens que os presidentes dos clubes fazem e como o fazem.


    Acho cómico vir deleitar-me com as interpretações que outros fazem sobre questões internas e exclusivamente do foro do SLB a propósito de uma piada que fiz envolvendo BdC e uma reestruturação financeira que, de acordo com as notícias não refutadas nem pelo SCP nem pela banca, afecta TODOS os contribuintes dado serem perdões concedidos por bancos intervencionados. Se quer falar em questões morais, comecemos por aqui. Mas também pode começar pelo motivo que o leva a ver ataque ao SCP naquilo que é piada ao BdC, ou no motivo que o leva a meter-se num assunto interno e antigo do SLB - e que o SLB resolveu internamente - quando eu falo em assuntos do seu clube que são públicos porque o seu presidente os torna sistematicamente públicos.


    Como sabe, os triunfos desportivos no futebol masculino profissional sénior foram sempre uma bandeira de BdC. Cinco anos e dois triunfos depois, são trezes melões que BdC teve que enfardar, só em provas nacionais.
    Que lhe doam as derrotas do Sporting, acredito - mas o postal é sobre BdC, ache ou não piada.
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Reis 27.05.2018 18:48

    Sua cobardolas. Voce é mentirosa.
    O sei sequito de bandidos, vieiras e seus lacaios corrompem o SISTEMA JUDICIAL PORTUGUES e vem voce falar em Estade de Direito. Nojo! Voce segue CRIMINOSOS Bandidos . Sua cobardolas.
  • Imagem de perfil

    Sarin 27.05.2018 19:00

    Hum, anda com um pé aqui e outro no És a nossa fé!, muito bem.
    Para não ter de me repetir e para que amanhã se lembre da resposta ao ler isto, relembro-o que disse o que tinha a dizer sobre o Estado de Direito e sobre os epítetos que alguns de vós usam no postal de hoje de Pedro Correia, intitulado "O que ele dizia há 5 anos".

    Boa tarde, e até breve :)


  • Sem imagem de perfil

    Jorge Reis 27.05.2018 20:33

    Você sua inteligente da m**** ainda não notou/reparou/deu por isso (já que voce é iletrada e ignorante) que é motivo de chacota no blog onde vai debitar as suas frustrações (se calhar amorosas...)
  • Imagem de perfil

    Sarin 27.05.2018 20:57

    E serem os meus comentários nesse blogue (não é o único onde comento, lamento decepcioná-lo) alvo de chacota, diz mais sobre a falta de urbanidade e, nalguns casos, de entendimento de quem goza do que de mim.

    Sinta-se à vontade para destilar o fel que lhe vai na alma. Mas tente não se alargar no vocabulário, tenho pouca tolerância à idiotia.
  • Sem imagem de perfil

    Jorge Reis 27.05.2018 21:37

    PS: Como se calou cobardemente quando lhe falei na Justiça dos Tribunais num Estado de Direito.claro que aceita que o Apito Dourado nunca existiu...e que tudo foi invençãp.
    Até nisso você é cobarde e nojenta.
  • [a palavra a quem a deseja]:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.