Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Hoje apetecia-me estar de férias

Por isso vou desligar o Mundo durante um bocadinho...

... e enquanto o fiz encontrei um título apelativo na Lifestyle do Sapo:

 

"20 alimentos que nos trazem o máximo benefício quando ingeridos juntos"

 

Um título enorme e em maiúsculas... caramba, tinha que ler!

E li.

Uma apresentação que me deu vontade de ser dona-de-casa (a sério, uso produtos frescos mas nunca consegui aquele bom aspecto na minha cozinha; desconfio que o fotógrafo usou maquilhadora!), e uma explicação leve para suportar o porquê de tais uniões alimentares (algumas bastante pesadas).

Artigo interessante, apesar de o suporte científico destes artigos geralmente ser pouco; mas pelo menos mal não faz, algumas misturas são parte da nossa dieta mediterrânica - e lê-lo ainda pode dar ideias gourmet.

Nota: este meu tom jocoso não é pelo artigo! Brinco com o tempo que passa, a ver se passa mais depressa; e espero que o autor não me leve a mal. Embora eu ache mal publicarem artigos sem identificação de autoria, mas pronto, é com eles.

 

 

"Maçãs e chocolate"

Ia tudo bem até perceber que era chocolate preto... ou seja , nem deu para me crescer água na boca. É que, e lastimo dizê-lo, não gosto mesmo nada de chocolate preto; aliás, em miúda o chocolate que eu mais apreciava era aquele sucedâneo que sabia a sabão e uma tia comprava junto com os pyrexes e os caramelos em Badajoz e Ayamonte... quanto mais leite, melhor e até não saber a cacau. Nem a leite, já agora. Pronto, gosto da Maçã... e de chocolate da Lindt - que não me paga para fazer publicidade, mas é sempre bom informar o pessoal sobre estas coisas.

 

"Papas de aveia e sumo de laranja natural"

Gosto de papas de aveia. Isto é, gostaria se gostasse de leite. Assim, gosto da ideia das papas de aveia. Sumo de laranja natural com bolachas de aveia é capaz de ser como o sucedâneo de chocolate...  mas hei-de tentar fazer para alguém, depois digo se resulta. Se me lembrar. Se sobreviver...

 

"Carne de porco e couves-de-bruxelas"

A carne de porco está cotada em bolsa, os tipos de bruxelas controlam o euro... acho um pouco indigesto. Bolas, lá vem o Mundo! xôooooo!!!

Mas uma vez assei carne de porco com couves de bruxelas (e batatinhas) no forno, e gostei bastante. Não sei se terá sido pela rega que dei ao tabuleiro com meia garrafa de whisky e tâmaras, mas acho que não. Na dúvida, vou repetir e logo vejo.

 

"Tomate e figado"

... ... ... troco por pipis e moelinhas, e pago a próxima rodada.

 

"Salsa e limão"

Olh'á novidade... Sai uma dose de ameijôas à Bulhão Pato para o blogue do canto, sff!

 

"Vegetais e iogurte"

Certo... mas lixaram tudo quando me falaram de cenoura e aipo. Enfim, frutos secos são vegetais, frutos polposos são vegetais, por isso... ah, espera! iogurte? Há da Lindt?

 

"Abacate e espinafres"

Acredito, mas não sou eu que vou lixar o guacamole!

Mas talvez tente no esparregado...

 

"Chá verde e limão"

A sério que não é por clubite, mas não vou à bola com chá verde... nem com limão! Mas uso limão no chá preto, não sei é se tem o mesmo efeito; mas o sabor vale a pena!

 

"Tomate e azeite"

Cobertos por orégãos ou mangerona, sobre uma fatiazinha de queijo de cabra deitada em cama de pão alentejano... qual bruscetta qual caraças!

 

"Carne e rosmaninho"

Se faz bem não sei, mas que fica bom... quero dizer, não esquecer o vinho tinto. Usar a gosto, mas convém deixar um copito para regar a carne, quem amiza avigo é...

 

Com isto tudo deu-me a fome!

Bom apetite e cuidadinho com a saúde...

21 comentários

[A palavra a quem a quer]