Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



barats.jpg

 

A sério. Há pessoas tão auto-centradas em si mesmas e nas enxúndias que lambem, que perdem a noção da realidade.

Recebi resposta ao postal de ontem. Muito risivelmente, o autor de tal resposta faz assumpções mirabolantes sobre a minha pessoa e eu nem quis perder tempo com isso. Uma resposta simples, e adeus.

 

Mas as quase-baratas estrebucham e estrebucham e estrebucham... Ainda se, pelo menos, ficassem sossegadas!

Hoje tenho uma ligação feita pela criatura para um seu postal. Que não me darei ao trabalho de ler mas cujo conteúdo adivinho - afinal, sou Troll.

lig.png

E sou uma Troll terrível, segundo as suas palavras aqui lançadas: "Quanta divergência, quanta fantasia, quanta - e isso sim, digno de nota - deturpação do que diz ter lido, ainda para mais quando quer assegurar a veracidade das suas palavras com "a memória não me costuma ser fraca"!

 

A memória de um Troll, como todos sabemos, é nula. Antes de ser Troll, eu era uma pessoa com uma excelente memória e, no último postal que escrevi, em pleno trollaré de mudança, falei nisso para ilustrar que, mesmo com boa memória, talvez desse ou não pelo exagero - difícil de detectar se os postais não tivesse sido lidos de uma assentada.

Mas, por favor, não acreditem na minha memória e sim em factos. Antes, talvez eu fosse muito dada a factos, apenas invocando a memória como auxiliar de localização dos mesmos; mas, como troll, é pouco provável que consiga lembrar-me até disso, por isso escarafunchei nos canhenhos do burgo.

E encontrei factos. Como, por exemplo, o rascunho duplicado do postal de ontem.

rasc.jpg

rasc 2.png

 

Escrevi mais do que o que acabei por publicar, pois entendi que não valeria a pena evidenciar os temas comuns a ambos os blogues. Publiquei o postal com um (grande) parágrafo a menos e umas fotos a menos - que, não por acaso, guardei:

Li alguns dos postais destas confissões. Lá estavam, como no desabafos, a idosa de mais de 80 anos de quem cuida extremosamente (não fala das visitas diárias que lhe dedica, mas talvez em breve insulte quem coloca os idosos em lares, independentemente dos motivos que possam ter), a riqueza a cair-lhe dos bolsos e que tanto quer partilhar (antes pedia para o contactarem, agora dá uma qualquer referência), a doença gravíssima que o atormenta e as mágoas que lhe reviram a alma, o pedido de tolerância para com as fraquezas dos outros (virá o tempo de só alguns serem estes outros) e a necessidade de darmos atenção ao nosso semelhante (presumo, pelo que lhe li, que atacar seja, também, dar atenção)... até os desencantos e as acusações às mulheres do mundo virtual do Tinder  (que antes tinha vários livros editados e era figura assídua nas televisões mas que agora é um anónimo sem veleidades de ser lido).

tinder 2.png

idosos.png

tinder (1).jpg

E guardei porque, não sendo a primeira vez que me cruzo com a criatura, deconfiei que talvez viesse ao meu blogue pedir-me provas... tenho aqui muitas das suas respostas aos meus comentários no desabafos de um desconhecido. Infelizmente, não tenho os comentários pois o autor apagou-os.

 

Mas, na verdade, o acima nada interessa.

Porque a estrebuchante criatura veio ao meu blogue acusar-me de mentirosa, e para isso escreveu:

É essa a base do Direito ocidental. Como caso de grande importância, foi aqui pegado somente na minha referência à Raquel num post sobre pedofilia. Inventou um conjunto de situações, adicionou-as a algo que disse ter lido noutro sítio, e depois... afirma que são iguais, que são a mesma coisa, que os autores são um e o mesmo.
Nesse sentido, contrariamente ao que foi fazer ao meu espaço, agora teve a gentileza de nos dizer muito directamente onde diz ter lido isso. Também felizmente para ambos, com essa referência eu pude aceder à cache do Google do ficheiro XML do conteúdo desse espaço e recuperei algo de muito interessante. Julguem, por vocês mesmos, o que estava escrito nesse post agora desaparecido: https://textuploader.com/1o7oo . Comparem-no com o que eu próprio escrevi em https://www.confissoes.pt/pedofilia-7182 , e comparem-no igualmente com a versão acima, apresentada por esta pessoa - inventa violações, inventa relações amorosas entre o autor e essa "Raquel", inventa pedopsicólogos onde não os há, e assim por diante.

lixo.png

 

Tão, mas tão, mas tão inteligente!

Reparem que, baseado apenas no nome do blogue,

  • identificou o autor; conseguiu localizar, entre tantos possíveis computadores, tablets e telemóveis públicos e pessoais, o equipamento exacto em que o autor escreveu os postais de um blogue que já não existe; entre tantos navegadores possíveis, teve a sorte de o autor usar o Chrome; e teve a ainda maior sorte de o autor não limpar a cache desde que escreveu tal postal - antes de 21 de Agosto, data em que o li.
  • Ou isso, ou invadiu e pirateou a plataforma do Sapo, o que me parece menos provável.

Depois disto,

  • localizou o tal texto que nada teria a ver com o seu, usando certamente artes mágicas pois que tudo invenção aqui da Troll;
  • e ainda conseguiu sacar, inalterado e inviolado, certamente!, o ficheiro que o outro autor, não ele, publicou. Sacou sem origem de proveniência e com a data de hoje, mas certamente terá em fotografia o registo de publicação original - uma sumidade tal certamente não se esqueceria de um tão importante pormenor para atestar a veracidade daquilo que afirma...  e assim solidificar, definitivamente, a minha trolleidade.

 

Se quisesse, só na resposta da criatura teria matéria para publicar vários postais. Só que não quero mesmo chatear-me com o assunto, agora que identificado o problema. 

Mas...

Criatura, que hoje já não tem a imagem de um monge e cujo perfil hoje já não está privado, pára de estrebuchar! Não me faças denunciar-te à Brigada de Crimes Informáticos, onde serás acusado de violar o espaço da plataforma Sapo, um crime público - ou serás obrigado a assumir a autoria dos textos em causa, fazendo com que, depois, te denuncie por calúnia e difamação a quem de direito! Dá-me mesmo jeito ir buscar uma boa indemnização!

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 17:08

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



29 comentários

Imagem de perfil

De mami a 12.12.2019 às 18:57

na minha humilde opinião, não devias dar tanta relevância ao assunto.
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 19:09

Olá, Mami!! De volta, que bom! :)
Não dou mais importância, o meu limite são dois postais por criatura.
Mas esta estrebucha e estrebucha e estrebucha, e ontem não percebeu muito bem o que disse nem aquilo de que me acusou. Tanto, que hoje insistiu. Com este postal apenas tento que a criatura perceba exactamente o que anda a fazer antes de se meter em chatices que todos dispensamos.


Beijocas, vai passando :)
Imagem de perfil

De /i. a 12.12.2019 às 19:51

Ai Sarin. Eu comento mais do que comentava  blogues alheios, no entanto, sou mais  de ler... às vezes até podia comentar só que certos assuntos e forma como os descrevem, tira-me a vontade de comentar! 
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 20:07

Olá, /i. Espero que não deixes de comentar por aqui - não tenho comentado muito, mas estou a recuperar terreno: entro num dos meus blogues/poisos habituais e leio do mais recente até ao último que havia lido. Mas ainda não cheguei ao O&P :)))


Esta criatura... jajuj!




Imagem de perfil

De /i. a 12.12.2019 às 21:15

Claro que não, Sarin. Gosto muito de vir aqui. Às vezes posso não comentar porque não vim cá passear. . O tempo por vezes é curto. 
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 21:22

Se é! Por isso é que há tempos recebeste comentários meus com duas semanas de atraso - por vezes dava jeito sermos polvos, não era? :)
Imagem de perfil

De /i. a 12.12.2019 às 21:52

Pois era. E por exemplo ter uma varinha de condão para fazer aquelas coisas que detestamos fazer, necessárias que estejam feitas, para assim termos mais tempo para as nossas distracções. 
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 22:50

Harry Potter, vem a meus braços! :D
Imagem de perfil

De Maria a 12.12.2019 às 20:21

Não  te desgastes. Ignora. 
Beijos.:)
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 20:55

Como disse à Mami, o meu limite são dois postais por criatura. Depois dos dois postais, que me saia da vista - pode retalhar-me o carácter à vontade desde que não se cruze comigo, ie, não me venha invectivar aos meus blogues, não faça ligações aos meus blogues e não se me dirija ou a mim refira em blogues onde sou visita frequente. Porque há limites até para a imbecilidade. :)
Beijocas


PS1: a maria chica diana desapareceu. Outra vez.
PS2: vai espreitar a minha resposta à matemática :D
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 12.12.2019 às 20:54

Isso é que é mesmo uma criatura "estrabechante"!!!!
Sara, ignora, minha querida, já viste que não vale a pena!!!
Beijinhos!
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 21:00

Olá, Luísa, boa noite :)
Eu não quero nada com a criatura - ela é que ainda não percebeu que não vale a pena. Só quis que percebesse bem a situação.


Porque, como disse ontem ou como disse sobre outras criaturas, é-me fácil ignorá-las desde que não se me atravessem no caminho :)


Beijocas, Luísa :**
Imagem de perfil

De Miluem a 12.12.2019 às 21:56

Olá Sarin 
Arre porra!
Mas está gente não tem a árvore de Natal e o Presépio para estarem ocupados?
Vão adiantando as bolachas e tirando o cotão dos cantos da casa!!


Beijinhos 
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 22:04

:D:D:D
É isso mesmo, Miluem, arre, porra! A chica maria da pedra dura foi de vela com o seu nonagésimo tricentésimo nome, mas há sempre alguém para dar à manivela, chiça, penico!


Beijocas :)
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 12.12.2019 às 22:00

Sarin, desculpe, mas parece que estou no barbeiro quando se está a falar de futebol: percebo as palavras que se dizem, mas não percebo nada do que se está a dizer.
Li os seus textos e o do outro senhor (o último texto é o historial clínico dele, parece uma reportagem do Sexta às 9 porque parece que quer provar que não está a mentir, como se a criação de um blogue não fosse sempre um acto ficcional). Ele parece efectivamente o autor de um blogue que tinha outro nome (li algumas coisas, mas tenho pouca paciência para tanto sofrimento); não era um que se chamava autor e que dizia que tinha livros publicados e não sei quê? Deve ser uma pessoa excepcional a quem disseram que tinha poucos anos de vida, enquanto eu sou um pedaço de asno, que ainda não tenho data marcada para o trespasse. (Não estou a ser insensível; eu sou insensível: abençoada língua que distingue ser de estar.)
Claro que o homem escreve o que quer, com o estilo que entender, mas um reparo seu — lateral ao tema porque a respeito da forma — não é trollismo (é assim que se diz?). Por isso não percebi qual é o tópico de discussão nem as divagações que daí decorrem (as suas e as dele). Também não percebi de onde saiu o texto-fantasma (eu uso o Safari, mas também não entendi a relação com o Chrome). Desculpe tamanha ignorância.
Mas reforço o que já tinha dito antes, reiterado por o que outros comentadores e comentadoras escreveram aqui: está a gastar cera com ruins defuntos. Estamos todos todos os dias, mas, quando se citam números de artigos do código penal (até podia lá ter escrito a receita do arroz de pato, que para mim vale tudo o mesmo), arregaço as calças.
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 22:41

Olá, Ricardo. Não é problema seu, é mesmo da conversa :)
O autor, pseudónimo do autor, atacava muita gente. Descobri o blogue desabafos de um desconhecido (e muitos textos e muitos ataques) na mesma madrugada em que coloquei e risquei tal blogue da minha lista.
Entre a Rocha Soares e um outro bloguista que se lamentava da vida e que "acabou por cometer suicídio" tropecei em alguns bloguistas prenhes de fel contra outros bloguistas, como este; mas cada um que se defenda.
Quando anteontem tropecei neste "novo" blogue, limitei-me a dizer "reconheci-te", o que na verdade significava "não tentes  outra vez infernizar a vida nem enlamear o nome de ninguém". Poderia o assunto ter ficado por ali se o autor (agora sem itálico, mas daria no mesmo) não se tivesse armado em inocente. E teria a conversa morrido nos comentários se não tivesse ele insistido em publicar um postal acusando-me de trollismo (também não sei se será assim; mas sei que o que lhe disse não o foi, escreva-se como escrever). E teria a coisa ficado no postal de ontem se, depois da alarvidade que aqui veio depositar, se tivesse contentado com a resposta que lhe dei e que dizia, pela terceira vez, que não pretendia falar com ele - nas entrelinhas, uma pessoa inteligente leria ainda algo como "não me tentes ameaçar com leis e tribunais porque não sabes o que dizes nem o buraco que cavas". Mas quê! Hoje de manhã, eis-me perante novo rasto de peçonha: uma ligação ao seu blogue. Percebi que a criatura não lera as entrelinhas - e o Ricardo sabe como gosto das coisas bem explicadas... portanto, expliquei-lhas! O autor, que diz não ser o autor e me acusa de mentirosa e mais não sei quê, conseguiu descobrir e piratear o autor, identificou o dispositivo por este usado, localizar no equipamento pirateado o texto que não é como eu disse e que não é igual ao dele (o que deverá ter dado uma trabalheira face à falta de referências!), conseguiu recuperá-lo (teve de novo sorte, o autor usava exactamente o navegador ideal para o autor conseguir usar a ferramenta Google de que dispunha; e nunca limpou a cache, coisa que muita gente não faz mas os programas lá vão fazendo) e assim conseguiu ligar o texto recuperado no comentário que me fez - e tudo isto em menos de 24h!
Ou isso, ou pirateou a plataforma Sapo, para conseguir ir buscar dados que os mesmos dizem não conseguir recuperar caso eliminemos um blogue... e que afinal ficam numa coisa tão simples e tão à disposição de todos como a cache de uma plataforma concorrente!!!!
É o que dá falar muito sobre nada, calçam-se luvas nos pés... mas como no processo ameaçou, achei por bem que a imbecil criatura percebesse um nadinha melhor a vacuidade do que disse e a forma como poderá ser usada contra si se voltar a cruzar-se comigo. Ele que vomite as entranhas sobre o meu nome e sobre a opinião que tem de mim, mas que não me deixe vestígios aqui pelo burgo - a Almoxarife fica pelos cabelos com nódoas de bilis!
Espero que tenha ficado algo mais esclarecido :)))
Quanto a mim, o assunto com a criatura está encerrado. Não tenho tempo paciência ou vontade de o aturar, cf disse já em 3 blogues e 4 postais :)
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 12.12.2019 às 23:21

Percebi o enredo, mas continuo sem perceber a construção da personagem do autor. Falta de talento aqui do leitor.
Então este autor não é o autor, mas tem como ele uma doença rara que lhe deixa poucos anos de vida? É engraçado porque vai usá-los em processos em tribunal contra pessoas que não conhece de lado nenhum (eu fechar-me-ia numa biblioteca e leria o mais possível para ir para os infernos mais culto). Parece que podia criar, de blogue para blogue, uma persona menos julgadora e castigadora.
Ao mesmo tempo acho giro (desculpe, eu sei que a irrita, mas isto é muito giro porque é como um livro com uma personagem mal construída e sem verosimilhança — ele cita Aristóteles, mas não deve ter lido os volumes todos) aquele tópico muito português do «não sabes com quem te meteste», simultâneo com o da defesa da liberdade de pensamento, de expressão e do livre-arbítrio — só até ao momento em que o chateiam. Porque quando isso acontece vai tudo preso pelo citador de Aristóteles — perdão, Mestre! — e do código penal (também os tenho aqui na cabeceira, lado a lado com os meus atestados médicos que vou publicar no blogue logo que alguém me trolle [1.ª pessoa do singular do presente do conjuntivo de trollar]).
Olhe que eu contava encontrá-la na prisão dos anti-acordo ortográfico, não fique muito tempo na prisão dos que se metem com autores de livros publicados. Havemos de passar belos dias na cadeia, em frente a um computador com Windows 95, a trollar por aí…
Imagem de perfil

De Sarin a 12.12.2019 às 23:51

:D:D:D:D:D
Mas que gargalhadas dei e ainda dou à conta deste seu comentário, Ricardo! A imagem de dois bloguistas anti-acordês presos por ofensas ao autor a trollar com Windows 95 é hilária D:D:D:D


Tenho (felizmente a Língua Portuguesa faz distinção entre ter e haver) alguma pena do autor que clama não ser autor dos textos escritos pelo autor... mas isso dos atestados funciona? Tenho dois arquivadores de lombada larga a abarrotar de relatórios médicos e pensava reciclá-los como combustível durante o Inverno, mas sim, a mesa-de-cabeceira está algo bamba, poderá dar jeito por lá. Vou tentar.
A criatura cita Aristóteles tal como cita Informática (se é que sobre esta se pode falar em citação) - leu e fixou. Apenas não apreendeu o significado, mas isso são pormenores; afinal, quem de nós sabe seja o que for de tecnologias do futuro ou de filósofos do passado?!
E sim, aquilo que realmente me irritou e motivou o segundo postal foi aquilo a que o Ricardo achou muita graça :)
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 13.12.2019 às 07:57

Então percebi mesmo tudo. E a conclusão é a mesma que antes: MÃO NO NARIZ!
Imagem de perfil

De Sarin a 13.12.2019 às 08:18

Exactamente! :)
Imagem de perfil

De Fleuma a 12.12.2019 às 23:12

Estranhamente, ao ler estas palavras, recordei-me de outras situações muito semelhantes a esta. Bizarro, nos mesmos métodos e flutuações. Estranhamente siameses ...


De qualquer forma e mesmo nada tendo a ver com o processo, e porque respeito esta página e quem a detém, faria um pedido; coisa pequena que eu próprio não tenho muita paciência para imbecilidades como esta, e porque é sempre necessária a  existência de certas espécies para justificar porque razão a humanidade só consegue evoluir graças a uma muito pequena minoria, porque o resto apenas ocupa espaço indevido, seria magnânimo ter alguma piedade com certas criaturas.


Porque se torna constrangedor ver alguém exposto de uma maneira tão perfeitamente patética e sem a mínima possibilidade de fuga. Não é só ridículo e quase absurdo ser encostado como um(a) rato(a) mentiroso (a) sem fuga. Deus! Não é só grotescamente esmagado (a) em estilhas - é estupidamente ignorante porque não tem a noção da diferença  de tamanho. Piedade, portanto. 


Brilhante!
Imagem de perfil

De Sarin a 13.12.2019 às 00:02

Tenho-os por primos. Aliás, segundo me contaram costumam incensar-se mutuamente - onde andará a pequena deusa, lamenta-se o primo depois da fuga da segunda criatura que, na verdade, foi a primeira. Siameses também seria apropriado - mas tanto fel e tão semelhante inteligência indicariam dois sistemas gástricos hiper-funcionais e um cérebro partilhado; seriam viáveis?


Obrigada, caro Fleuma.
Diz-se que à terceira é de vez, certo? Seja. Serei piedosa :)
Sem imagem de perfil

De Não Identificado a 13.12.2019 às 12:37


Possível rascunho da queixa: 
Queixoso: - Sr. Agente, venho apresentar uma queixa contra uma blogger, que afirma suspeitar ser eu o autor dos mesmos textos - ou em moldes muitos similares, noutros blogues - sugerindo ser eu, portanto, o autor de todos eles. Achei a atitude muito ofensiva, infame, e mais qualquer coisa que agora não consigo especificar, sendo que a considero a cidadã infractora da Lei X de não sei quê da Sapo, e da Y do Código Penal. Chamei-lhe "troll". Porém, sou uma pessoa doente, posso perfeitamente chamar-lhe coisas e/ou ir ao blogue da da referida autora ameaça-la. Pois posso? Claro que posso. Até porque provei estar a blogger a incorrer em erro. Gravíssimo erro.


Sr. Agente -que-quando-optou-por-esta-nobre-profissão-mal-sabia-ele-pró-que-estava-guardado : - Sim senhor. E provou como, mostre lá as provas sff. 


Queixoso: -  Aqui as tem. 

Sr. Agente :- Os textos não são do seu blogue, portanto, nem o senhor é o autor dos outros blogues. Certo?


Queixoso: - Certíssimo. Nem faço a mais pálida ideia de quem seja(m) o(s) autor(es) do(s) blogues onde a alegada infractora - doravante por mim mencionada como "troll"- alega ter visto as semelhanças com os meus queridos escritos. 


Sr. Agente: - Certo. E estas "provas" que o senhor apresenta como comparação em relação aos seus textos, foi então buscar onde, já que não sabia da existência ou da autoria dos tais outros blogues?


Queixoso: - Hackeei-os, porra! Ora essa! Invadi-lhes a cache (ou lá o que é aquilo), entrei por ali adentro, calhei em ter uma sorte bacana e dei logo com eles! Como pode verificar pelo link aqui (dedinho esperto no local em questão) referido. Ora veja lá se vê semelhanças, de modo a estarem agora praticamente acudando-me de "plágio(?)". Hum??


Sr. Agente: - O senhor está a assumir ter hackeado espaços alheios??


Queixoso: - Por supuesto. Porquê..? Não posso lavar a minha honra blogosférica, não olhando a meios de modo a atingir os meus fins?!  E a hastear a minha grave infracção, publicamente, enquanto acuso, no seu blogue, a autora que me ofendeu, com a Lei X e Y..? Olhágora ... Qué isso..? O que me está a mostrar..? 



Sr. Agente: - As Leis sobre crimes informáticos ... ( pelo amor dos três pastorinhos, tirem-me deste filme ... Prefiro ter que pagar a minha farda ... é hoje que me candidato a segurança de uma discoteca qualquer ...)
Sem imagem de perfil

De Isa a 13.12.2019 às 12:39

O "não identificado" sou eu, Isa
Imagem de perfil

De Sarin a 13.12.2019 às 12:41

Isa, bem aparecida sejas! :D
Obrigada pelas gargalhadas :))))
Sem imagem de perfil

De Isa a 13.12.2019 às 12:46

:))
Abraço! :D
E muita força nestas horas. 
(Chiça.. déjà vu do caraças...:P
Imagem de perfil

De Sarin a 13.12.2019 às 12:54

Obrigada :)
(São primos. Têm o mesmo mau gene)
Imagem de perfil

De Sarin a 13.12.2019 às 12:40



Eis o final do filme que não escrevi no desafio dos pássaros desta semana! :D:D:D:D:D:D:D
Muito bom! Obrigada, anónimo ou anónima :D:D:D

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D