Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Estimo as melhoras

Tenho ali um texto todo catita sobre os Descobrimentos ou sobre o que vou descobrindo nos outros sobre tal tema. Mas adormeci e acordei sem vontade de o publicar, portanto parto adiado.

 

Parto para outro: o silêncio.

 

O silêncio que se ouviu nesta passagem aos oitavos de final, envergonhados que estamos por sermos assim, sem brilho nem glória, uns campeões da Europa entre os melhores 16 do Mundo enquanto ao futebol, viste-o? Eu não.

 

O silêncio da Justiça perante tantas denúncias anónimas, tantas quebras do segredo da mesma, tanta investigação e a tal equipa especial da PGR, viste-a? A PJ do Porto parece que não.

 

O silêncio que falta a Bruno de Carvalho, cansada que ando com tanto despautério, e a ponderação, viste-a? Pergunta tonta...

 

O silêncio que envolveu muita boa gente do Sporting antes do ruído democrático em torno desta destituição, e o respeito institucional, viste-o? Estou para ver, porque a poucos vi coerência...

 

O silêncio jornalístico perante tanta reportagem por fazer, da Itália dos nacionalistas ao Erdogan da Turquia, do impasse do Brexit à loucura dos acordos comerciais dos "Estados Unidos da Europa"... e informação, viste-a? Vi, pois, tenho muito gosto em saber como é o quarto dos jogadores na Rússia... convém tal cobertura, ainda podemos vir a descobrir coisas esquisitas...

... sei lá, que isto de futeboleiros e politiqueiros têm todos offshores largos, coitados.

 

Enfim, o silêncio..

E se, entretanto, o mundo pula e avança não é certamente como bola colorida, oh, pobre criança... 

*** Obrigada por estar aqui. Sarin *** Info sobre o blogue em i, no cabeçalho

25 comentários

[A palavra a quem a quer]