Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... o que é que me está a escapar?
A Wikipédia diz que "A Era de Aquarius ou Era de Aquário é uma era astrológica que deve iniciar-se por volta do Século XXI e que sucederá a actual Era de Peixes. [...] Prediz-se que a Era Aquariana será uma era de fraternidade universal baseada na razão onde será possível solucionar os problemas sociais de maneira equitativa para todos e com grandiosas oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual, dado que Aquarius é um signo aéreo, científico, intelectual e o seu planeta regente, Urano, é associado com a intuição (conhecimento acima da razão) e percepções directas do coração e, a nível mundano, este planeta rege a electricidade e tecnologia."
Há imensos artigos sobre o tema, tantos e com tanta lógica que até os mais cépticos poderão ser levados a pensar que talvez.
E existem desde antes da década de 60 do século passado, com o início da Era de Aquarius a ser associado ao, talvez mesmo reclamado pelo, Movimento Hippie, cujo lema, Peace and Love - Paz e Amor, será certamente percebido até por aqueles que nunca ouviram falar de Woodstock, Ginsberg, Wenders ou Dylan. Mas que talvez conheçam o mote Make Love Not War - Façam Amor, Não Guerra ainda que nem imaginem que nasceu em camas de napalm feitas.
O musical Hair, de 1967 e que Milos Forman cristalizou num filme de 1979, tem uma música dedicada ao tema - que os The 5th Dimension gravaram em estúdio nos idos anos de '69 e que, desde o berço e ainda hoje, me enche de energia. Daquela cósmica porque cósmica é toda ela, essa energia E=mc2 que se dissipa mas não se perde, antes se transforma. Em vontade de ondear, quando ouço esta Aquarius/Let the sunshine in...
Perante estas promessas, estas vontades, este movimento, esta energia...
...não consigo perceber onde é que este Aquarius encaixa. O que nos está a escapar além de outras vidas?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.