Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dos ventos que sopram hoje

por Sarin, em 14.02.19

amor.png

 

Está uma ventania que promete não sei bem o quê, a aplicação a dizer que os ventos se deslocam de sudeste a uma velocidade de  27km/h... será uma aragem, mas quem a sente nos ramos senti-la-á mais forte, que a velocidade é relativa e o Einstein explicou muito bem aquilo da energia ser o quadrado da aceleração multiplicado pela matéria.

Já que pó somos e ao pó voltaremos, visto está que da matéria não escapamos... e porque dia mais dado à matéria que o de hoje não haverá - sejamos então materialistas e honremos a data.

Data onde pontificam as caixas, as de jóias e de bombons que os namorados e cônjuges se poupam durante 364 dias, e as que teremos de guardar em casa repletas de lixo, pois os serviços de recolha entraram esta meia-noite em romântica greve. E porque o dia é de amores materializados em dinheiro, podemos também dedicar o dia à outra Caixa e aos seus antigos administradores, como o Governador do Banco de Portugal que parece não ter os dias contados - apesar dos milhões perdidos com os amigos do coração.

É bom que nos dediquemos aos coraçõezinhos e ignoremos as maleitas do dito, pois os hospitais não estarão apenas em greve cirúrgica, será mesmo greve para anestesia geral, embora nas notícias do almoço tenham dito que não se sente.

No médio e longo prazo, uma das soluções é dormir, dizem que faz bem a tudo e talvez por isso sejamos um povo que, porque adormecido, a tudo assiste sem grandes erupções - mas hoje talvez não seja boa ideia colocar o sono em dia, principalmente se ladeados por quem liga imeeeeeenso à campanha comercial que ao pobre santo que casou jovens às escondidas transformou em Cupido.

Não por Cupido e menos por cupidez, aconselho programas caseiros para hoje, que o dia em que se celebra a intimidade é também o dia em que menos privacidade se consegue alhures. Excepto talvez em motéis...

Quem não gosta de surpresas, pode acompanhar, se possível em directo, a presença de May no Parlamento Europeu. Não sabemos exactamente o que dirá, mas desconfiamos do resultado exacto, que o dia de hoje não é dado a divórcios e divorciados andam os britânicos de si mesmos desde que votaram pela saída.

Por falar em divórcios, li que 58% dos jovens que namoram já sofreram abusos por parte dos namorados, e que 67% acha normais vários comportamentos abusivos. Normais. Ainda supus terem sido inquiridos jovens matemáticos, e a normalidade seria assim lida como expressão das atitudes que ocorrem com a maior frequência; infelizmente, parece que não, são jovens com problemas sérios de educação que assumem a normalidade como naturalidade.

Candidatos a divorciados ou a vítimas de violência doméstica, este programa é para vós! Acendam as velas, escolham um bom chá que estas coisas não pedem vinho - até porque alguns de vós não têm idade e outros apenas distinguirão pela cor um tinto do álcool etílico - e leiam o estudo feito em 2017 pela UMAR (União Mulheres Alternativa e Resposta), pois o de 2018 ainda está a ser apresentado. Leiam muito bem e pensem que as vossas vidas são mais do que os corações vermelhos que inundam o dia de hoje. O Sangue é também vermelho, embora pisado deixe nódoa. Negra, como as intenções. E, já agora, o coração bonitinho que adoram colocar nas mensagens com que encharcam telemóveis resulta de analogia com as nádegas das mulheres. Talvez sejam preferíveis os unicórnios, não? Sempre dão para se defenderem...

 

Entretanto, o que seria do Dia dos Namorados sem bicadinhas de amor - como as que andam a dar ao Serviço Nacional de Saúde e à pele da ADSE. Embora os amantíssimos privados já tenham deitado contas à vida e percebido que - afinal! - não podem passar sem estas relações mesmo que extraconjugais, que 250 milhões de bombons não são despiciendos... portanto, entendem tarifar as consultas a 40% do preço, vejam como são doces - azedo, azedo é devolver 15% do que facturaram indevidamente.

É este um programa que aconselho aos casais que apreciam suspense... aproveitem e, já que falamos de docinhos, tentem descobrir a marca do chocolate que tem sido derretido no financiamento das greves crowdfondue, que entretanto o Supremo Tribunal Administrativo aceitou a intimação e a temperatura aumenta - chocolate a mais de 40ºC perde as qualidades nutricionais e organolépticas, vejam lá a água do banho-maria...

 

Ficaria mal num dia dado aos amores não falar dos amores que alguns jornalistas têm pela manipulação da informação - não é que o Observador faz notícia com a publicação de um email alegadamente enviado para o Ministério da Educação, cheio de erros e sem destinatário específico, a denunciar os amores que um padre, entretanto condenado, tomou pelos seus alunos num externato, e lhe dá o pomposo título "Governo ignorou denúncia contra padre do Fundão quatro anos antes da investigação da PJ"?!

Aprofundar esta matéria é o programa ideal para namorados com estômago forte - para ler sobre os abusos sexuais e para ler os abusos da imprensa. 

 

E, claro, num dia comercialmente festivo como o de hoje, não pode faltar o bom-humor, que se o amor se paga com amor já o humor não cobra taxa de juro; e há lá bom-humor que resista ao impacto comercial, que ambiental não interessa, produzido por todas as tretas desnecessárias e efémeras dadas e ofertadas por este mundo fora?  Só os aviões a atravessar as Américas carregados de rosas para os namorados norte-americanos gastaram, em 3 semanas, 114 milhões de litros de combustível. Digam lá se não são boas notícias para a indústria petrolífera - que, como sabemos, é a que faz girar o Mundo com as suas gargalhadas?

 

Perante isto, só me resta desejar-vos um Feliz Dia dos Namorados...

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 14:20

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



7 comentários

Imagem de perfil

De cheia a 14.02.2019 às 21:34

Um dia para festejar o amor, mas cheio de desamores, perfeito para os muitos milhões de vendedores, de amor. 
Imagem de perfil

De Sarin a 14.02.2019 às 22:01

Infelizmente, os amores são recordados uma vez por ano envoltos em laço e os desamores acontecem todos os dias... bem podia ser ao contrário!
Imagem de perfil

De Selenah a 15.02.2019 às 15:12

SUPIMPA!
Imagem de perfil

De Sarin a 15.02.2019 às 15:31

Obrigada :)
Imagem de perfil

De Vorph "ги́ря" Valknut a 17.02.2019 às 09:57

Sobre a ADSE:
A rentabilidade (diferente de receita gerada) dos Privados com este subsistema de saúde é de 5%. A ADSE chega a pagarcaos Privados a 300 dias. É ridiculo os preços serem acordados pelo preço minimo encontrado no mercado para um determinado acto médico. Mais importante que o exame em si é o curriculo de quem o faz. Uma ecografia realizada por um doutor é diferente da realizada por um doutorado em imagiologia. A qualidade deve ser paga. Tabelar pelo preço minimo encontrado é ajustar por baixo o mérito e qualidades profissionais. Nem todos os médicos são iguais, nem todas as Unidades de Saúde têm a mesma qualidade.
Imagem de perfil

De HD a 25.02.2019 às 20:29

É o dia do amor com recibo... :-)
Imagem de perfil

De Sarin a 15.03.2019 às 11:25

Gosto da definição :D

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D