Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem houve um debate, na RTP, com alguns candidatos ao Parlamento Europeu.
André Ventura faltou.
O assunto de hoje sobre o debate de ontem é, imaginem!, a ausência de André Ventura.
"Porque tinha um compromisso profissional noutro canal" disse ele, "porque gosta é de futebol" dizem muitos.
Propôs outro participante mas a RTP recusou, consta. Recusou porquê?!
Ventura encabeça uma coligação de vários e pequenos partidos cuja única hipótese de visibilidade seria associarem-se a alguém que fosse vistoso. Calhou-lhes bem, Ventura tem hábitos de pavão, adejando as penas numa espécie de programa de entretenimento onde só teve piada limpando o pó ao Paulo Andrade.
Ontem foi um excelente ensaio de limpeza para os seus parceiros de coligação - não são nada que interesse à RTP e não têm quem segure o Pavão, quem substitua o Pavão, quem seja algo mais ou algo menos que avestruz com manias de pavão.
Ao rigor do cumprimento do contrato profissional, razão justamente invocada por Ventura, têm que contrapor o próprio Ventura... onde estará Ventura quando houver discussão política?
Em lado algum, Ventura não é político, não debate - apenas tem monólogos e chavões. E uma mão que agarrará a primeira oportunidade de se candidatar a qualquer cargo no Glorioso, até de apanha-bolas. Azar, ninguém quer Ventura por lá - excepto, talvez os partidos pequeninos. Mas que ele tentará, tentará, e perder-se-à um nado-morto político para um ensaio desportivo.
E toda esta análise porque o homem demonstrou ser, não um bom profissional (que lá se pode ser profissional como opinador!), mas um contratado consciente - tinha um contrato, e cumpriu as obrigações contratuais, a política é assunto secundário. Não deixa de ser uma pedrada no charco...
Que em nada contraria a lei, pois que não faz comentário político mas sim de uma coisa que ninguém percebe bem o que seja.
Dá-lhe visibilidade? Dá, pois! Mas, reparem, Marcelo partiu com uma vantagem de 15 anos e passeou-se por todos os canais generalistas de sinal aberto em horário nobre, só suspendendo o comentário político a dois meses da campanha. Se acham que não é a mesma coisa, acham muito bem: Ventura não tem as penas de Marcelo.
Mas acautelemo-nos, a estratégia militar prevê o envio de aves de reconhecimento: o próximo não será apenas espanador.
imagem da Norton
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.