Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



stop.png

 

 

Editei hoje um postal publicado em Dezembro de 2019, Demos kratos ou demos cabo.

 

Não tenho o hábito de editar postais passado mais de um par de horas sobre a sua publicação, muito menos agora que as funcionalidades de edição funcionam quase tão bem no telemóvel como no pc. Quando muito, poderei corrigir, ao reler, alguma gralha que me tenha escapado.

 

Mas hoje fui obrigada a editar. A sacrificar o estilo para que a mensagem, antes tão clara, não fosse agora deturpada.

 

Tudo porque, posteriormente, muito posteriormente à publicação do postal, foi criado um movimento político com o nome Basta.

Qualquer que fosse a ideologia defendida, teria sempre alterado o postal. Porque me foi grito contra o divórcio entre o cidadão e o seu exercício da cidadania, contra a ausência de debate, contra o populismo... e contra o partidarismo como o conheço. Continua tão actual como quando o escrevi em Dezembro.

 

Mas há dias surgiu o Basta, e agonia-me perceber que durante algum tempo o meu postal pôde confundir quem o visitou. Porque tal movimento integra elementos que clamam exactamente o oposto daquilo que ali peço, daquilo que sempre defendi. Recuso qualquer associação a tal movimento. Recuso! Mesmo que seja uma associação linguística. Mesmo que resulte de uma apropriação permitida pelas liberdades de expressão e de associação, liberdades que integram o conjunto das nossas liberdades individuais e que alguns, senão todos, os integrantes desse movimento pretendem restringir. RECUSO!

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 22:59

Obrigada por estar aqui.





logo.jpg





Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D