Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Caro Presidente do Glorioso SLB:

 

O projecto que está a desenvolver é sólido, mesmo que os resultados desportivos no imediato, e especialmente este ano, não tenham sido o que desejávamos. O rumo está definido, o Clube é grande e é nosso -  e por isso o meu agradecimento.

 

Temos estado sob fogo cerrado, o que certamente também não permitiu as totais serenidade e entrega que seriam desejadas... 

Tem sido difícil lidar com tanta acusação, tanto achincalho, tanta maledicência. Tanto ódio!

Felizmente parece que quase todos optámos por questionar em sede própria o que temos a questionar, e muitos somos os que serenamente aguardamos que a Justiça explique o que há a explicar sobre tantos processos e tantas denúncias anónimas e tantas diligências judiciais.

Cujos resultados, até à data, permanecem no silêncio dos deuses - o que contrasta fortemente com o aparato mediático no início de cada diligência. E somos nós os acusados de ter toupeiras! Mas adiante.

Por esta serenidade entre adeptos e dentro do Clube, Parabéns a todos nós.

 

Todos nos sentimos magoados com a forma vil e descaradamente provocatória com que temos sido atacados por órgãos de comunicação social e por clubes adversários, ataques levados a cabo em nome das Instituições e não em nome pessoal - o que naturalmente nos leva a considerar feridas as relações institucionais mais elementares.

 

Também não me esqueço do aproveitamento e da satisfação que muitos no SCP tiraram dos nossos momentos de maior debilidade ao longo desta nossa  centenária vizinhança, o que lhes deslustrou indelevelmente os pergaminhos que sempre gostaram de se atribuir. Logo em 1907, ainda estava fresca a tinta dos estatutos do clube "para gente irrepreensível". E os Lampiões ficámos nós, o que só prova que nunca lhes faltou o humor.

 

Mas estão de rastos, agora. Não sei como estão as contas deles, e isso é um assunto deles - sim, também é nosso por causa do tal perdão, mas podemos esperar para perceber melhor essa história, se concordar; é que agora assistimos ao desmembramento da equipa principal, ao desrespeito pelos estatutos em praça pública, a uma cisão profunda entre Sportinguistas, caro Presidente Luís Filipe Vieira, e sinto um desgosto profundo por ver assim o nosso centenário  rival...

 

Se merecem? Ninguém merece.

Por muitas responsabilidades que os quase 90% dos sócios  e talvez ainda mais adeptos tenham, ninguém merece assistir ao desmoronamento de uma Instituição que, com virtudes e defeitos, faz parte da História das paixões desportivas. Da nossa História, afinal, desde aquele primeiro dérbi em Carcavelos - que, perdendo, nos fez crescer E Pluribus Unum!

 

Tenho no sangue a paixão de muitos Benfiquistas, 3 gerações antes de mim a manterem vivas as histórias dos jogos vistos ao vivo ou vividos no transístor ou imaginados  no jornal que chegava no dia seguinte quando a República era criança...

... como criança é esta geração depois da minha mas já a querer mais, a pedir mais, a vibrar mais por todas as gerações que a antecederam.

 

Não gostaria de ter que explicar aos mais novos que um dia sucumbimos à fraqueza e fomos iguais àqueles que nos feriram fora de campo.

 

Peço-lhe, Presidente, que pondere se valerá a pena manchar o nosso nome por vingança. Não vá buscar nenhum dos jogadores sportinguistas que agora rescindiram só porque podemos... Se se contratar algum, que seja porque tem espaço na nossa  equipa e no nosso espírito - e só depois de lhe percebida a vontade de jogar de Águia ao peito.

Assim, e só assim, me sentirei contente ao dar-lhe as boas-vindas.

 

Espero que o seu bom entendimento e a sua ponderação o façam suster aquilo que seria o primeiro impulso de quase todos nós, caro Presidente, e que assim mantenha sã a Alma da nossa equipa principal e do nosso Glorioso SLB.

 

Saudações Benfiquistas

E PLURIBUS UNUM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Obrigada por estar aqui.



6 comentários

Imagem de perfil

De HD a 12.06.2018 às 20:45

A vingança nunca costuma dar bons resultados... :\
Imagem de perfil

De Sarin a 12.06.2018 às 23:40

Não mesmo, e espero que tenha mais a ver com a longevidade da consciência do que com a efemeridade da satisfação
Imagem de perfil

De Corvo a 13.06.2018 às 01:02

Boa noite, Sarin.
Não penso que a vingança seja o intuito para adquirir os nomes avançados pela imprensa, na hipotética probabilidade de acontecimento, mas sim o legítimo direito de reforçar a Equipa. De facto, imagino e imaginarão certamente todos os benfiquistas, o colossal reforço que esses dois aportariam ao Benfica.
Mas, penso que não; não os teremos. Primeiro porque tubarões de maior porte os cobiçam, e segundo porque os nossos dirigentes, a exemplo de todos os outros, em qualquer poleiro onde a sorte ou acaso os conduziu, são fracos e temerosos.
Condicionados nos limites do provável, os homens de hoje não têm a audácia da vontade. Fracos e pusilâmines têm receio dos olhos que exergam, medo das paredes, que escutam, até das próprias ordens que dão.
Perspectivo uma época boa para o Benfica, que poderia se excelente se se concretizassem os tais rumores que esvoaçam por aí, mas que, lamentavelmente devido ao acima descrito, ventos desfavoráveis levarão para outros horizontes.
Assim, uma época razoável, apenas. O que, convenhamos, também não deverá ser empreitada empírica por comparabilidade com a passada, onde fazer pior seria muito difícil.
Desejo-lhe uma excelente noite e gostei muito de a ler.
Como gosto de a ler lá por outras paragens onde o vento sopra forte.


Imagem de perfil

De Sarin a 13.06.2018 às 01:53

Obrigada, caro Corvo.

As palavras de ontem deixaram-me apreensiva... Somos orgulhosas papoilas, perdemos as pétalas antes de vergarmos o caule! A vingança é própria de seres que se submetem ao pior de si mesmos... recuso.

Se os jogadores quiserem voar connosco de Águia ao peito, pois que venham - mas que os acertos de contas sejam pelo justo valor (embora com uma dose de óbvia desvalorização, que quero justiça e não mecenato ao rival).

Volte quando lhe apetecer, que eu, entre voos, sou agora por cá mais assídua :)

E não encontrei o seu cantinho... apagou-o?!
Imagem de perfil

De Corvo a 13.06.2018 às 21:45

Boa noite.
Com certeza. Nem podia ser diferente!
Que se pague o justo valor, ou pelo menos muito aproximado disso.
O que nunca poderá ser, segundo tenho conhecimento, são os 4,5 milhões oferecidos ao atleta. Pelo menos o dobro e já será um negócio das arábias.
O meu sítio. De momento encontra-se silencioso e quedo em profunda reflexão.
Resto de uma excelente noite.
Imagem de perfil

De Sarin a 13.06.2018 às 22:20

Confesso que não consigo atribuir valores...
Eu sei que é uma profissão de desgaste rápido, mas isso não me dá para aceitar de ânimo leve os valores escabrosos que são movimentados no futebol profissional. Nem de ânimo pesado, verdade seja dita, pois tudo o que produzem é efémero - e para criarem Heróis e memórias colectivas não precisam de ganhar montantes que muitos concidadãos nem saberão quantos zeros levam...
Ganhem bem, sim, e os muito bons que ganhem melhor; mas haja alguma decência pelo menos enquanto um trabalhador agrícola não ganhar (e pagar impostos sobre) 25.000€ anuais...

Explicada então a dificuldade em encontrar o caminho... boa reflexão!
SB

a palavra a quem a quer




logo.jpg



Localizar por cá

  Pesquisar no Blog



Memórias

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.