Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



20190808_083711000_iOS.png

Maria Rocha Soares,

Tenho de lhe escrever uma carta aberta pois sei que apaga todos os comentários cujo conteúdo lhe desagrada, e o que tenho para lhe comunicar não é agradável. 

Não o é para si e, principalmente, não o é para mim. Mas há tarefas que, não sendo agradáveis, devem ainda assim ser desempenhadas, e por isso eis-me a dedicar-lhe mais tempo do que aquele de que disponho.

Não me lembro de me haver cruzado consigo até há uns tempos, mais exactamente o dia 4 de Novembro de 2018, quando a senhora aterrou no meu blogue com ímpetos vindicativos baseados num seu erro de leitura, como lhe expliquei. Mas, não satisfeita, continuou e, usando um tom passivo-agressivo, acrescentou umas inferências prenhes de considerações morais e desconsiderações por si mesma. Voltei a apontar-lhe as falhas de interpretação. A senhora ou percebeu o seu erro ou não apreciou as respostas, provavelmente ambas as causas, e, sem pedir desculpa, sem se retractar, sem um mínimo indício de arrependimento ou contrição, apagou os seus comentários, supondo talvez ser essa a forma como as pessoas inteligentes e civilizadas se comportam. Porque não é e eu não aprecio ter comentários respondidos a comentários apagados, republiquei os seus, como poderá constatar - os alertas por email servem, também, para reposição dos factos.

Perante a jactância da entrada e a cobardia da saída, desejei saber quem era tal visitante, e fui até ao seu blogue. Encontrei alguns postais interessantes, entre lamúrias aqui acolá e ainda mais além vislumbrei postais sobre poesia, rendas ou outras artes e artesanatos, vários auto-elogios e apelos à humildade, à honestidade, à tolerância... Lastimavelmente, a sua atitude anterior contrariava os belos sentimentos a que apelava, e assim lho disse. Pela moderação que fez aos meus dois comentários, um que supus perdido e outro que percebi apagado, fiquei a saber que não gosta de publicar o que lhe contraria a pose. É um direito, inquestionável. Tal como é um direito meu dizer-lhe que a hipocrisia é uma qualidade que a senhora demonstrou possuir - e não tem esta constatação qualquer juízo de valor.

Supondo ter o caso ficado por aí, ignorei o seu blogue e ignorei-lhe ocasionais comentários que encontrei noutros blogues.

O tempo passou até que, em finais de Abril, encontrei uma ligação de um blogue desconhecido para este meu blogue. 

comorespirar.jpg

Com a curiosidade natural de quem escreve e se vê referenciado, ainda para mais tendo estado ausente por alguns meses, segui a ligação. O postal estava desaparecido, o blogue era privado e a bloguista era Maria Rocha Soares. Porque há muitas marias nos Blogs do Sapo, fui confirmar se seria aquela a quem ora me dirijo... Era.

Não liguei, afinal já lhe havia transmitido o que pretendia e a senhora não havia voltado a ser rude - nem nada mais pois não mais se me dirigiu, e da minha parte não houve qualquer interesse em procurá-la. Portanto, o que tivesse sido não teria sido digno de nota.

Provavalmente, engano meu.

Ontem deparei-me com um postal no blogue Insossego,  que desconhecia, e fui ler.

20190808_201644000_iOS.png

A autora Maria Rocha Soares, de novo aquela a quem me dirijo, tecia considerações ofensivas e falsas sobre um assunto que não se passou consigo, no qual não participou e que foi esclarecido entre as partes - a bloguista que aqui assina Gaffe e a bloguista que aqui assina Vera Gomes. Duas adultas que, como não poderia deixar de ser entre pessoas inteligentes e dialogantes, se explicam e pedem desculpa quando percebem que estão erradas.

Ao contrário do que fez e faz Maria Rocha Soares: o Insossego e o seu perfil estão agora privados, tal como ficou o comorespirar e tal como desapareceu o seu outro blogue sobre rendas cujo nome naturalmente não fixei nem guardei registo (os que havia foram apagados por si). Mas ontem este seu blogue não estava privado, e hoje esteve intermitentemente disponível - o tempo suficiente para eu poder retirar as ligações que seguem.

https://insossego.blogs.sapo.pt/honesidade-virtual-135521

https://insossego.blogs.sapo.pt/honesidade-virtual-135521?thread=80737#t80737 

 

A senhora teceu e publicou considerações sobre o carácter de uma bloguista e sobre o carácter dos bloguistas que com ela interagem. Quando a bloguista Vera Gomes, que havia sido a parte mal compreendida e que nem se havia apercebido do assunto, lhe respondeu que nenhuma intenção ferina a havia movido, Maria Rocha Soares insistiu e debalde tentou que Vera anuísse que sim, que não havia sido um mero mal-entendido mas antes conspicuidade, insídia e perfídia de uma bloguista manipuladora cujos admiradores estão sempre dispostos a defendê-la.

Não sou admiradora da Gaffe. Sou admiradora e amiga. Mas não me dirijo a si para a defender - a Gaffe não precisa de quem a defenda.

Dedico-lhe esta carta aberta em defesa do meu direito de enfrentar as situações e invocando o meu direito de não ser atacada, sequer mencionada ou evocada num ataque, sem que de tal me seja dada referência. 

A senhora está, nitidamente e por vários comentários que lhe encontrei noutros blogues, a veladamente tentar conspurcar o nome de tais bloguistas, meus conhecidos e eu mesma - e, eventualmente, a tentar provocar desacatos. É um direito seu, tal como é um direito meu ignorá-la depois de a expor - denunciar o seu carácter, não, Maria Rocha Soares consegue denunciar-se muito bem, embora o seu hábito de apagar os registos dificulte a exposição e por isso também eu recorrer a esta carta aberta.

É uma pena que esta comunidade dos Blogs Sapo, que tem realmente gente dentro - gente que pretende partilhar ideias sentires artes anseios e experiências, gente que normalmente se pauta pela urbanidade até no discutir - seja aviltada por tais atitudes mesquinhas, por tais desacatos gratuitos, reiterados, e que nem sequer resultam de interacções menos amistosas em torno de uma ideia... há quem recorra ao argumento ad hominem quando os outros lhe escasseiam, mas Maria Rocha Soares nem isso pode invocar. É lamentável e é triste. Por si. Porque os desacatos em blogues serão eventualmente interessantes e, até, aconselhados, quando no debate se usam argumentos sólidos e humor - não é o caso; mas poderia ser, se tentasse. 

No entanto, se Maria Rocha Soares pretender continuar a atacar o carácter de alguém, insto-a a que não aja dissimulada nem cobardemente e que o assuma. Com todas as letras. Perfil e blogues abertos ao escrutínio, não ocultados - e sem apagar os postais e os comentários que faz, como tem sido afinal seu hábito.

Acredite que não terá grande resposta da minha parte - os ataques ao carácter costumam provir de quem não tem argumentos para discutir as ideias e eu, confesso, não tenho muita paciência para imbecilidades e presunções. 

Mas pelo menos conseguirá a atenção que procura. Não sei é se será a que deseja.

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 02:10

Obrigada por estar aqui.



80 comentários

Sem imagem de perfil

De francisca a 09.08.2019 às 07:49

Neste caso,querida Sarin,vou permanecer bem caladinha,esse é um assunto que não me diz respeito,por isso,silêncio absoluto!!
Tentei abrir as publicações da dita senhora aqui referida,estão privadas novamente,eu só espero que,por causa da carta à dita cuja que tu aqui escreveste e publicaste,espero que não haja problemas aqui na blogosfera da sapo por causa disso,tudo o que nós não queremos é problemas deste tipo!!
Muitos beijinhos e feliz sexta-feira para ti Sarin!!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 08:54

Olá, francisca.
Exacto, distância dos problemas. E uma forma de nos distanciarmos é, exactamente, debelando as causas dos problemas.
Disse o que tinha que dizer, e agora ignorarei tal pessoa, a menos que me force a não a ignorar - e se a não ignorar não será para lhe responder.


Tem um excelente dia :)
Sem imagem de perfil

De francisca a 09.08.2019 às 11:01

Fizeste bem em expressar os teus sentimentos!! Muito obrigada pelos teus votos de excelente dia,igualmente para ti,desejo o mesmo!! Muitos beijinhos!!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 11:16

Obrigada, Francisca.
Beijinhos 
Sem imagem de perfil

De francisca a 09.08.2019 às 11:17

De nada,querida Sarin,fica bem!! Beijinhos!!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 18:43

E ainda bem que não te queres meter, francisca. O teu blogue é novo e estás a ambientar-te a esta nova identidade - de bloguista, que é apenas uma pequenina parte do que somos.


Há identidades falsas, há maldade, há pessoas que agem por estranhos motivos - e todos têm direito à livre expressão do seu sentir e do seu pensar. Defendo-o mesmo para os que me invectivam.
Claro que há atitudes e afirmações que podem entrar na área do crime, e ninguém quer deparar-se com tais situações. Por isso fazes bem em querer distância dos problemas. Oxalá os problemas nunca te batam à porta.


Tem um bom fim-de-semana :)
Bjs
Sem imagem de perfil

De francisca a 09.08.2019 às 18:49

Por enquanto,não tenho razões de queixa Sarin,tenho conhecido bloguistas fantásticos e maravilhosos!! Também espero não ter esse azar que tu tiveste com a dita cuja Maria Rocha!! Mas o melhor mesmo é não me meter no assunto e,como tu própria dizes,manter-nos afastadas dos problemas é bem melhor e muito mais proveitoso!! Igualmente bom fim-de-semana para ti,muitos beijinhos!!
Imagem de perfil

De imsilva a 09.08.2019 às 09:25

Não se ouviram as minhas palmas desse lado? Essa senhora já me tinha deixado um bocado baralhada, nuns comentários que troquei com o Pedro Neves, por estar a fazer algo mal num destaque de follow friday. O Pedro deu-me indicações, que eu segui e agradeci-lhe a ajuda. A senhora ficou abespinhada com a forma como nos estavamos a tratar (?) E desatou a comentar ,numa cena de ciúmes incrível. Não percebi o que se estava a passar, e perguntei-lhe, não respondeu. Agora já percebi qualquer coisa, que não foi só comigo! 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 10:09

Olá, imsilva :)


Pretendi expor-lhe, a ela e a quem ler, a situação - gosto de assertividade e clareza.
Voltarei a ignorar-lhe a actividade. É o que merece.
A menos que o abuso e a maldade me convoquem a agir.


Beijos
Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 13:10

Lê com atenção os meus comentários acima.
Fui bloqueada, já agora.
Imagem de perfil

De naomedeemouvidos a 09.08.2019 às 10:48

E não faz falta acrescentar nada, mas, não queria deixar em branco este registo. É um privilégio.


Beijos.
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 10:58

Nada mais a dizer.
Beijos e obrigada. Idem.
Imagem de perfil

De Fleuma a 09.08.2019 às 11:02

Bom dia Sarin,


Apenas 2 questões que sempre vão martelando com regularidade o meu cepticismo e estas palavras nada mais fazem do que piorar isso:


Como consegue esta criatura ainda sobreviver, quando já deveria estar retirada e silenciada?


Onde consigo encontrar maior e melhor exemplo de criatura rastejante, insalubre, velha condenada ao espasmo da difamação e mentiras, senão nesta falha selectiva da natureza?


Como vejo nada mudou. O mesmo estilo cobarde de instigar e esconder no buraco.


Continua a justificar o meu mais profundo ódio de estimação e desejo que se apague na sua própria nulidade.


Agradeço a sua paciência para as minhas palavras, mas não se evitam quando se instala a desilusão pela descoberta de vida onde se imaginava morte.


Saúde,
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 11:12

Olá, Fleuma.


A indignidade dos actos de tal bloguista acabarão por ditar a sua extinção, quanto mais não seja por lhe consumirem o próprio oxigénio.


Não tem de pedir desculpa ou paciência, o Fleuma é sempre bem-vindo a este burgo.
Como, aliás, o é quem chega por bem.
Imagem de perfil

De Maria a 09.08.2019 às 12:20

Bom dia Sarin , sempre acertiva e rápida a sanar os  problemas. Aplaudo de pé: )

Beijo .
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 12:47

Olá, Maria, e obrigada.
Não sei se sanei, mas espero ter contribuído para tal.


Beijos
Imagem de perfil

De Maria a 09.08.2019 às 12:49

O teu deves ter sanado. :)
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 13:24

Esclareci a minha posição, portanto pode-se dizer que sim :)
Imagem de perfil

De /i. a 09.08.2019 às 13:02

Olá, Sarin. 


Fico-me pelo muita saúde para ela, e a ti que nunca te falta. 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 13:21

E nada mais é necessário, saúde e boa vontade.
Obrigada.
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 13:43

Até me senti envergonhado de a ler… porque adoro esse tipo de cobardia ou elementar falta de noção. Provavelmente a pessoa em causa nem se apercebe de que é uma víbora, o que é ainda mais interessante. E se apaga é porque se irrita. E só de pensar que uma pessoa se irrita por não saber ler o que bem escrito está… me deixa mesmo feliz. Quase tão feliz como ela infeliz para ter tempo (e paciência) para compor um texto sem motivação.
Por isso hoje não agradeço à Sarin, agradeço a todas as pessoas que são Marias, Rochas e Soares (segundo uma das ligações que a Sarin nos deixa, é uma pessoa que argumenta com base no peso enciclopédico e nunca questionável da Wikipédia) por me alegrarem tanto a existência!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:30

Quando este tipo de atitude resulta de uma discussão em que o outro elemento se perde da linha de raciocínio até tem piada, é um lançar da toalha ao chão tão evidente que apenas podemos sorrir e agradecer o esforço por tentarem falar em vez de morder,  não por receio mas porque último baluarte entre o racional e a besta. :)


Mas, Ricardo, não é o caso. Parece-me atitude limite, borderline. Não consigo sorrir, apenas desejar que a bloguista em causa perceba que, contrariamente ao normal, o inferno está nela. É ela quem arde com todas as emoções que lhe salpicam os escritos. Não é bom, não lhe faz bem, não lhe augura nada de agradável.


Obrigada pelo seu não agradecimento :)
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 14:43

Quando a Troika cá andava e os rapazes da oposição descobriram uma frase de Eça de Queirós, toda a gente passou a citar que «o governo é uma nódoa e só sai com benzina» (é mais ou menos isto). Talvez a Sarin deva contrariar o título do seu blogue e tirar essa pessoa com lixívia!
Brincadeiras à parte (não quero essa pessoa a injectar veneno no meu blogue, que tem muitas frases com muitas camadas de sentido), o seu texto é um importante alerta sobre os Trolls da internet (lembra-se de quando começámos a falar eu dizer que não costumava responder a comentários? pois… por isso mesmo!) e a melhor forma de lidarmos com eles: expondo-os.
Força nisso e quando precisar de ajuda física, «ainda vão ao ar um par de galegos!» (Eça, novamente…)
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:53

Não é a perfídia que me incomoda, não me incomoda quem quer. Nestas coisas sou muito Almada.


É a insídia, a hipocrisia, a deslealdade. Um ataque faz-se de frente. Anguis latet in herba... Eça, sim, e com monóculo.
Obrigada, Ricardo. Se lhe aparecer quem lhe enlameie os comentários, pois deixe que o façam. Apenas esses que tais rebolarão. Mas à vista :)
Sem imagem de perfil

De Não Identificado a 09.08.2019 às 15:19

Eu segui a ligação.
Acredito piamente que são estas "coisas" as capazes de entrar de repente em qualquer lugar e desatar aos tiros!
Não necessitam sequer que retirem a espoleta. São psicopatas. 
(Valham-nos os deuses! ... E irrito-me eu com a mulher ... tssssss)   
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 15:22

É talvez isso. Tiros sem alvo concreto.
Uma pena.
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.08.2019 às 15:28

É constrangedor - e chega a ser um bocadinho nojento e pessimamente educado - assistir à forma como se mutilam.
Parecem acidentes. Uma criatura fica ali, sem saber como ajudar. 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:07

Eu sei.
Sentimo-nos impotentes a observar o estertor, a agonia...
Oxalá percebessem que a pele que arranham é a própria :(
Imagem de perfil

De Gaffe a 09.08.2019 às 15:22

Sou eu.
Apareceu "não identificado" para não quebrar o mistério... ou então manipulo também estes detalhes com a conivência da menina. 
:)))
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 15:30

Pois talvez manipules, olha só como nem lamentei a ausência de assinatura :))


Lamento o que quer que seja que atormenta a bloguista. Mas mais lamento as suas atitudes. Que se encaixam num perfil patológico, o que pelo menos lhe conferirá alguma explicação. Oxalá consiga equilíbrio e sossego.
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 16:12

ENA!! Fui lá ver o comentário e fiquei a saber que na bola há grande nível de discussão.
Gostaria de aproveitar para convidá-la a ler o meu modesto Compêndio de insultos online, embora, por tudo o que tenho visto, a Sarin já siga os princípios lá defendidos.
Não sei classificar estes comportamentos nem justificar porque há gente assim na internet. Parece que querem ser a vanguarda da moral, não é?
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 16:13

Só agora percebi que BdC era o Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:27

:D
Perdoado :))
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:26

Uma vanguarda às arrecuas - lembra-me o livro A Zaragata, do incontornável Astérix, em que os romanos liderados por Tulius Detritus tentavam a guerra psicológica com os indomáveis gauleses :)


Os insultos só o são quando provenientes daqueles por quem nutrimos consideração e cuja opinião genuinamente nos interessa. Aos outros... deixá-los.


No caso, como disse, não se trata do insulto. É o modus operandi.


Já fui ler. Muito interessante :)
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 13:47

Mais palavras para qiê?
TOP
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:07

Obrigada, beijoqueiro.
TOP seria não haver necessidade deste tipo de postais.
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 14:11

Isso seria o mundo na sua versão "quase" perfeit!!!
Nã existe pah
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:31

Mas era fácil não existir, não achas?
Bastaria que cada um fizesse a sua parte :)
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 14:32

Era ... mas não era a mesma coisa 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:38

Pois não - em vez deste, teria tido tempo para falar da greve dos motoristas ou do eixo Trump-Bolsonaro ou dos massacres que continuam na Síria ou da mudança de paradigma nos valores mais universais.


E fiquei-me por aqui. Porque o mundo à nossa volta faz parte desse outro mundo que se nos atravessa todos os dias :))
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 14:40

Os mundos intersetam-nos todos os dias
Das mais diversas formas
E não apenas com as coisas importantes da vida (Trump e afins, motoristas, etc.)
Também nos colocam coisas pequenas da vida (uns anormais, limpar a casa, tratar dos cães, etc.)
É esse mixt que nos faz avançar ... porque muitas vezes sem o pular de que falava o poeta
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:43

É isso mesmo :))
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 14:46

Temos apenas que saber dosear os tempos e os efeitos

Tipo o frasco do gel de banho no lavatório ... quando não sai e carregamos duas vezes (a segunda com muito mais força) ... e sai uma porrada de gel a mais ... um desperdício
Esta frase tão simples e inodora ... aplica-se na íntegra às Marias e aos Manéis que pululam algures por aí ... saber dosear os tempos e os efeitos ... para que não vires desperdício 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 14:56

Desperdício?
Da minha parte está feito. :)
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 14:59

Lá está ... tempo e efeito devidamente doseado ... para que não vire desperdício
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 15:00

Segue a ligação que te deixei no comentário. Verás que não perco mesmo muito tempo com isto :)
Imagem de perfil

De ossapossabembeijar a 09.08.2019 às 15:02

Achas?
Não tenho tempo a perder
Tenho que ir para a fila do gasóleo pah


Por causa de outras Marias ... como essa 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 15:04

:D
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 16:02

Olá Sarin 


Eu até fico parva com estas coisas!

Arre porra! (com a licença da palavra)


Agora se me permites, o meu comentário às 2 últimas intervenções da Sra. D. Maria no meu blog.


A Sra. D. Maria a propósito de uma ladainha antiga que publiquei, foi ao meu blogue dizer que não me queria mais no dela ( https://miluem.blogs.sapo.pt/quem-daqui-150747?thread=309211#t309211) o que respeitei, como é claro.


Confirmo que o blog que eu seguia  (Inverno) estava muitas vezes privado, o motivo não sei, eu abro em separadores o que quero ver e quando lá voltava, já não conseguia ver nada.


Pelo print de post que a Sarin fez vejo uma coisa interessante ... o título.


Eu não li o artigo que falas, nem sabia da existência, porque devo ter sido bloqueada.


Tenho um poste com esse título onde a Sra. D. Maria foi comentar https://miluem.blogs.sapo.pt/honestidade-virtual-173842?thread=363538#t363538.

Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 16:23


Tive uma colega que me enviava a mim e a pessoas de mais alta patente que eu emails insultuosos; quando passava por nós no corredor baixava os olhos, mas minutos depois, pumba!, email. Era linguagem muito rasca, mesmo muito. Nunca me ofendi com nada (até achava piada a algumas coisas, confesso), excepto com o que ela escrevia de outras pessoas que me são muito queridas. Só que não guardei nada, apaguei emails e sms.
Por isso agora começo a sentir-me posto de parte… Será que a Sra. D. Maria pode passar no meu blogue e ofender-se com alguma coisa? Obrigado.
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:33

Percebo-lhe a ironia, e no caso do protagonista da ligação acima até sorriria :)


Mas no caso da D. Maria, penso que o que poderia, quiçá deveria, era tentar perceber qual a origem de tanto ódio - e depois aprender a geri-lo sem se magoar e sem incomodar os outros. Porque é ela quem se magoa.
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 17:10

Realmente isso é descriminação, pelo que estou a ver, deve ser dos poucos.
Pode ser que seja o próximo. 
Imagem de perfil

De Ricardo Nobre a 09.08.2019 às 20:20

Quem me dera! Ainda por cima não tenho moderação de comentários… é «bar aberto»!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:37

Olá, Miliuem. O teu foi um daqueles onde vi tais ataques. Que não referenciei por não me pertencerem, mas é sobre esses que falo também.


Nem comentei nesses teus postais, nem noutros onde a encontrei, apenas para que não fosse a bloguista entender que eu lhe estaria a enviar mensagens subliminares. Não quis que o vosso espaço fosse ainda mais conspurcado.
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 16:46

Olá Sarin 
Eu aprovei o comentário.
Mas achei que a Sra. ainda estava a ficar mais mal vista do que depois me apercebi que já era.
Mas ela é que sabe...
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:39

Miluem, não Miliuem...


Desculpa, e fala comigo na Páscoa :))
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 16:43

Amêndoas de chocolate preto s.f.f. 
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:47

Amêndoas de Santo António, desculpa lá mas tenho que valorizar os artigos da terra ;)
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 16:45

Vai visitar a Gaffe. Verás a linguagem.


Só tinha lido os comentários no teu postal de Agosto. O de Julho poderia ser para os extraterrestres... mas quem acredita o mundo contra si deve ver ataques em cada frase. Que triste.
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 16:48

Vou visitar agora a Gaffe.
Imagem de perfil

De Miluem a 09.08.2019 às 17:14

Sarin, 
Até fiquei....
Olha até tive que comentar!
Que linguagem tão ordinária!
Abrenúncia aquilo é ódio!
Sem imagem de perfil

De Não Identificado a 09.08.2019 às 17:50

Na mouche 
Sem imagem de perfil

De Isa a 09.08.2019 às 21:34

Assumindo a permissão da Sarin,  dona deste blogue, para este meu comentário, venho comunicar à blogger "Miluem", que a autora da queixa a que a cidadã  Rocha Soares se refere no comentário em link, posso ser eu - se partirmos do princípio  que não haverá muito mais gente com paciência para a aturar, e pressupondo ainda que, a meio dos seus imensos devaneios, por fim luz se fez, acertando a confusa pessoa, finalmente,  na autoria da queixa. 

(É que estava de facto complicado, juro pelas alminhas todas que aquilo fazia impressão)  

Aproveito para esclarecer  que a mesma  se deveu a situações muito idênticas às agora referidas nesta "carta aberta" - passadas no meu próprio blogue e em outros, como decerto a nossa querida Gaffe se recordará - onde a postura da pessoa primava pela mesma pobreza de rigorosamente tudo que se continua a verificar, dirigindo-me insultos e afirmando imbecilidades, sobre as quais decidi exigir-lhe que fizesse prova em Tribunal. Imbecilidades semelhantes às deixadas no comentário em apreço, sobre - continuo a supor-, a minha pessoa, nomeadamente esta "(...) Ao invés, fiquei a saber "coisas e podres" que não precisava saber(...) ".   
(Claro que um print desse mesmo comentário será entregue aos meus Advogados, assim como é claro que um caso fechado pode perfeitamente ser reaberto). 
A desistência de que a criatura parece vangloriar-se, deveu-se exclusivamente à minha condição anímica, pois perdera a minha Mãe há pouquíssimo tempo, e a nada mais que tal facto. Como não preciso de indemnizações para saber que um caso está ganho, nem   preciso de me confrontar com a fealdade para saber que ela existe, optei pela desistência sugerida (ou pedida) pela Advogada de  uma outra pessoa envolvida na questão - pessoa essa, por um determinado periodo, muito amiga da senhora aqui referida, ambas  muito semelhantes, entre elas, no lugar onde, por norma, se encontra o carácter no comum mortal - optando pelo que eu e a minha Família achamos melhor.    
Refiro este aparte, para que não se fique com a impressão de falta de provas, ou seja lá o que for que a criatura parece querer sugerir naquele comentário,e que contrasta grandemente com a choraminguice expressa, à data da feitura da queixa,  nos seus muitos blogues, ou nos emails que me enviou.  
Portanto e para terminar: 
-Houve uma desistência porque eu quis, o Tribunal não interferiu - logicamente para uns, mas nem tanto para outros - na minha decisão.
-Sendo eu  a autora da queixa, naturalmente que a mim caberia a liquidação das as custas. (Não tenho vizinhos assim tão fantásticos, que a tal se predispusessem).
- Aguardo, expectante, notícias provenientes do  tal email que a cidadã alega ter recebido do seu Advogado, informado-a que será ressarcida do que gastou, suponho que por contrata-lo, entre outras eventuais, ou imaginárias, despesas.    
- Aquilo que se lê no post da Gaffe, escrito pela infeliz pessoa,  é só uma brincadeira, se comparado com o que li sobre a Gaffe e vomitado pela mesma pessoa, vezes sem conta.  


É tudo. 
Obrigada Sarin, e as minhas desculpas pela invasão.  
 

Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 22:07

Olá, Isa.
Quem vem por bem tem sempre entrada neste blogue e nestas caixas de comentários.
Quem vem por mal, também - faço questão de permitir a cada um a exposição da sua malevolência ou da sua imbecilidade.


Calculei que aquela história estaria adornada com falsidades. E, conhecendo-lhe, à bloguista em causa, a metodologia, a incoerência e as perspectivas, facilmente percebi onde, embora desconfiasse de invenção absoluta pois não imaginava haver alguém que se desse ao trabalho de apresentar uma queixa-crime contra criatura tão escorregadia - a velocidade a que aparece e desaparece é digna de herói da Marvel!
Sim, o que a Gaffe hoje republicou é apenas uma parte da sua capacidade para a imundície.


Boa sorte, Isa, e obrigada pelo testemunho.
As estradas deste burgo estão sempre transitáveis, é aparecer quando e se apetecer.
Sem imagem de perfil

De Isa a 09.08.2019 às 22:59

Por lhe conhecer esse modo de estar, e saber que alguém menos esclarecido sobre a personalidade da senhora pudesse acreditar num sequer fio do que a triste desfia, é que interferi. Na tal queixa, foi por arrasto. O mais grave não foi praticado por ela, embora tivesse ajudado, e o que praticou tivesse também  sido grave. 
Talvez lhe tivesse passado, convenientemente, ao lado, a opinião do MP sobre o assunto. Sabe-se lá, não é? Tanta coisa que lhe passa ao lado, quando lhe dá para se vitimizar após as verdadeiras atrocidades que profere sobre  outros - ou insultando-os da forma mais burgessa que já li, ou assegurando serem verdades absolutas aquilo que inventa ou imagina -  justificando-se com, por exemplo, o seu signo, o único responsável pelo que ela denomima de "mau feitio". 

Acontece que o agente que me assistiu na queixa, disse-me que onde cabia um, cabiam mais, de modo que foi tudo a eito. :)
Por muito escorregadia que seja, um print vale uma prova, e disso tenho um bocado valente, de modo de me dei ao trabalho e à despesa.  Hoje arrependo-me de ter desistido. Assume-se que o susto para algo servirá, mas parece que há transtornos que tornam o seu portador cego para o perigo.
  
Não me estendo mais sobre este assunto, Sarin. Não aqui, em espaço alheio, mas agradeço as suas gentis palavras. 


Despeço-me com um abraço.  


PS: Há-de reparar que existem 2 nomes mágicos, muito capazes que espoletar (mais) um ataque de raiva: Fleuma e Pedro (da Sapo). Ora os 2 juntos no blogue da Gaffe, é tiro e queda. 
(Na senhora e da senhora, naturalmente).






Fui!:))


Imagem de perfil

De Sarin a 10.08.2019 às 01:32

Obrigada, Isa.
A situação é antiga, e lamentável... e cansativa!


Sim, nos ocasionais comentários que lhe fui encontrando, o Pedro foi um dos alvos - não o sabia também chamariz...


Uma pessoa assim obcecada e ressentida não o consegue esconder no quotidiano - não terá ninguém que se aperceba das suas atitudes e sentires?!


Até breve :))
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.08.2019 às 18:38

Sarin, vou responder-te mais tarde. Tenho de ir procurar uns comentários que essa senhora fez num dos meus posts, e que na altura não achei nada apropriado, como se estivesse a ser "perseguida" aqui na comunidade de blogues, que tudo não é o que perece, etc,etc,etc .... vou procurar e regresso, isto é, se ainda não foram apagados!!!!
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 18:45

Portanto, já muitos estivemos sob ataque.. 
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.08.2019 às 18:51

Perfil Privado!!! E esta?
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 19:11

Eu disse, no postal :)))
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 09.08.2019 às 19:45

Já não os tenho (comentários). Sei que comentei uns dois ou três posts dos blogues dessa senhora, porque achei que estavam bem escritos, e ela agradeceu os comentários e comentou o quanto estava indignada com alguns bloguers, o quanto era atacada e incompreendida, e blá blá blá. Eu achei aquilo fora de contexto e não comentei mais nada. Sei que também comentou 1 ou 2 posts meus, com a mesma lenga-lenga, só que não os consigo encontrar!!! Depois disso nunca mais li os posts dela!!! Só agora me apercebi que está Perfil Privado.
Imagem de perfil

De Sarin a 09.08.2019 às 21:43

Muito provavelmente foram apagados, Luísa. Tal como apagou os que me enviou - mas eu guardo os email de notificação, e daí ter conseguido repor.
O perfil e os blogues têm estado intermitentemente privados, Luísa. Como me apercebi disso, tirei fotografias (vês que bom eu blogar ao telefone? :))


Já percebemos que a senhora ataca tudo e todos. É ignorá-la. Não merece mais.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.08.2019 às 09:41

Ora nem mais!
Bom fim de semana, Sarin!

[a palavra a quem a quer]


Pág. 1/2




logo.jpg





Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D