Imagem do blog - Gaffe
cabeçalho sobre foto de Erika Zolli
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bolsonaro, homem atento por indicação divina e sábio por decisão própria, decidiu em Janeiro (re)criar o Conselho da Amazónia, que para trás fica o passado. Este Conselho inter-ministerial, criado por decreto em 12 de Fevereiro, parece que, e perdão pela gramática mas outra não é possível, estará a preparar-se para preparar um plano que incluirá acções repressivas contra a desflorestação da Amazónia. Ou assim se depreende do que foi dito em Março pelo Vice-Presidente Hamilton Mourão, que é também chefe do Conselho. Enfim, reuniram finalmente na semana passada - mas a preparação para prepararem um plano continua.
Bolsonaro, homem crente na protecção da sua igreja, desde o dia 6 de Abril que se sentirá defraudado por ver que, afinal, o SARS-CoV-2 é um ateu inveterado e não liga a rezas nem a ordens de homens santos.
O que, na verdade, até poderá ter sido uma bênção, já que se o incréu e desrespeitoso vírus tivesse obedecido, agora este Messias feito Presidente de tolos os cidadãos que nele votaram e também dos outros, este heróico lutador contra a loucura do coronavírus, ficaria sem argumentos para justificar o aumento de 51% de desflorestação na Amazónia face ao primeiro trimestre de 2019, o seu primeiro também.
Com um vírus pouco inteligente, desobediente e absolutamente alheio a poderes divinos ou messiânicos, Jair e seus capangas, perdão, colegas, sempre poderão dizer que esta subida se deveu ao empenho do governo nas medidas de combate ao coronavírus, como sugeriu Mourão.
É, o governo bem que se empenhou... Mas foi o governo regional, não o federal. E, ainda assim, Bolsonaro deve ficar feliz: o Grande Irmão está em acção, e é brasileiro!
Quem chega ao aeroporto, automaticamente entra em quarentena. Temos um aplicativo que monitora essa pessoa. No momento em que ela desembarca ela tem a temperatura medida, nossas equipes fazem uma entrevista com essa pessoa, baixa um aplicativo no celular dela e ela vai sendo monitorada com georreferenciamento. Ela dá o endereço dela e temos condição de saber no sistema se está em casa ou se está saindo.
imagem: Peso Muerto, no Blog do Esmael
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.