Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

Sarin - nem lixívia nem limonada

Um blogue irregular onde ideias e desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor. Não faltava onde escrever e opinar. Mas faltava o blogue. Pronto, agora já não.

As eleições no Brasil e La Fontaine

transferir.jpg

 (fonte da imagem aqui)

 

 

Tenho andado afastada... Reconheço que ultimamente me apetece mais comentar que lançar postais - falta de paciência para estar frente ao pc, noção de que o que quero escrever se torna moroso no telemóvel, enfim, cabeça a mil e mãos em velocidade de cruzeiro aportado.

 

Num exercício de preguiça activa, deixo aqui um comentário que encontrei sobre as eleições no Brasil e que é uma excelente súmula para aquilo que penso.

 

"(...) Era uma vez a cigarra que não gostava da formiga e votou no insecticida. No final morreram todos, até o grilo que se absteve."

(https://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/o-acto-de-votar-10338886?thread=80593734#t80593734)

 

Isto a propósito de um postal de Alexandre Guerra no Delito de Opinião, sobre o qual manifestei o meu desacordo.

Obrigada por estar aqui.

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Sarin 25.10.2018 14:01

    E, no caso, tão tristemente certeiro quanto ao discurso insecticida, mami :/
  • Imagem de perfil

    Pedro D. 25.10.2018 14:43

    A Sarin conhece a minha opinião... que não difere muito da sua. Gostei do seu comentário.
  • Imagem de perfil

    Sarin 25.10.2018 15:06

    Obrigada, Pedro. A fábula adaptada encontrei-a num comentário - e, segundo o seu "distribuidor", encontrou-a por aí, pelo que se torna difícil creditar o autor :)


    Tenho que me dedicar mais ao blogue - já fui acusada de colaboracionista com o regime de Maduro por não ter lançado, nestes seis meses de produção descontinuada, um postal a condenar o regime. Espero que com este postal não me acusem de dizer que Bolsonoro é historieta para crianças...
  • Imagem de perfil

    Pedro D. 25.10.2018 18:17

    Bolsonaro vai ganhar, por culta das circunstâncias criadas pelo PT e da crise. O que não se sabe é a postura do senhor depois de formar governo (??) Medo, muito medo... real.
  • Imagem de perfil

    Sarin 26.10.2018 00:45

    Infelizmente, nenhum partido moderado se conseguiu distanciar suficientemente para evitar o contágio na opinião pública.
    Não se lhe conhecem planos para os ministérios nem planos para a governação - mas conhecem-se-lhe os objectivos... Que são ignorados, minimizados, considerados "exagero de campanha" ou "problema de comunicação" pelos seus apoiantes cujas entrevistas vou ouvindo e lendo.
  • Imagem de perfil

    Pedro D. 26.10.2018 11:48

    No Brasil não tem está em causa um eleição entre direita e esquerda. Sim entre um racista , homofóbico de direita e um "democrata" que pertence a um partido ligado a corrupção, muita corrupção. Por estes dias um dos leitores do meu estaminé enviou-me uma mensagem mais ou menos assim: "Nenhum Brasileiro foi torturado por Bolsonaro. Mas todos brasileiros tem certeza que já foi roubado pelo PT". Aqui se vê a imagem do PT no país.
  • Imagem de perfil

    Sarin 26.10.2018 11:54

    Não duvido da culpa e da responsabilidade do PT, Pedro! O que digo e repito é que os partidos mais moderados não se souberam destacar, opor, afastar, apresentar caras alternativas, credibilizar as opções. Falharam e não descortinam onde.


    Desejo que tal sentimento de rejeição não seja substituído por um bem mais negativo - o da consciência de terem votado na perda de liberdades e direitos.
  • Imagem de perfil

    Pedro D. 26.10.2018 13:08

    Consciência?? Não terão de certeza acerca das políticas em causa...
  • Imagem de perfil

    Sarin 26.10.2018 13:42

    Pelo que lhes ouço, ser anti-PT é qb... :(
  • [a palavra a quem a deseja]:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.