Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aleluia, Messias!

por Sarin, em 31.10.18

0274A8AD-1598-420F-983F-1F328FABA5F3.jpeg

(fonte da imagem aqui)

 

Desdenhou Belém do Pará e desceu em Brasília, derrotou o velho David, tentará o milagre da multiplicação das balas, promete 30 dinheiros pelos inimigos, deixará Pilatos de mãos sujas por lhe privatizar a Bacia e tentará ressuscitar o Regime, declarando apócrifos os escritos onde lhe chamam Ditadura.

 

Acho que é este o texto do novíssimo livro.

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 01:35

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



8 comentários

Imagem de perfil

De Charlie a 31.10.2018 às 20:35

Compreendo o cognome de "messias" para Bolsonaro, mas não foi por ai que os brasileiros votaram, nele. Votaram principalmente - entre outras coisa - pela corrupção, desvio de verbas que se provaram nas instâncias adquadas. Até agora, ainda não vi nada do que os inimigos dele apregoavam, muito menos a "dita-dura" (espero não ver, apesar de per um certo presentimento). As incoerência dele são coisas de menino comparado com o que os brasileiros aturaram na última década com a esquerda.
PS- tenho vários amigos brasileiros, todos anti-PT que garantem que foi a IURD através de empresas verdadeiras que pagou legalmente a campanha de Bolsonaro. Ainda vão todos pagar o dízimo...
Imagem de perfil

De Sarin a 31.10.2018 às 22:07

Messias não é cognome, Pedro, é nome de registo...

Ainda não viu nada do que os inimigos dele diziam? Siga a ligação dos 30 dinheiros e veja, na própria noite das eleições, o apelo à denúncia dos descontentes; veja a retirada das faixas das universidades pela polícia sem ordem do tribunal; veja o negócio da mineração na Amazónia - e as eleições foram há 3 dias. O sentimento de impunidade espalha-se pelos que nele votaram.

Não foram as políticas de Bolsonaro que foram votadas, foi o corte com o PT. Veremos o que lá vem, mas em três dias já vi muito...
Imagem de perfil

De Charlie a 31.10.2018 às 22:42

Sabe que o negócio de mineração da Amazónia norte americano mais por causa do lítio do que do ouro foi assinado já em 2015... e faixas nas universidades, não sei se sabe mas propaganda política é poibida em espaços públicos quer lá, quer cá. Sendo isso que se trata. E claro muita fake new de parte a parte. Aguardo para ver...
Imagem de perfil

De Sarin a 31.10.2018 às 23:20

Os acordos sim, a área definida é que foi restringida e Bolsonaro agora quer alargar indiscriminadamente.

Fake news? Vi as faixas em vários órgãos... "Direito UFF anti-fascista" e "Censurado"? Propaganda política? Então mas dizem que o homem não é fascista e depois ressentem-se pela exibição de uma faixa que apenas afirma algo consagrado na Constituição? Decidam-se!
Imagem de perfil

De Charlie a 01.11.2018 às 00:17

Indiscriminadamente??? Está a acusar alguém por algo que ainda não fez...
A constituição brasileira não é a nossa... Independentemente da ideologia política, propaganda política é propaganda política.

Sinceramente ainda não percebi o celeuma de algumas pessoas com estas eleições no Brasil! Deve ser da cor do candidato. Quando Hugo Chavez - esse sim podem julgar porque fez muita "asneira" - ninguém falava. A tal hipocrisia que já mencionei várias vezes no meu blog. E onde está a preocupação com as políticas da Coreia do Norte? Agora é só Bolsonaro.. um gajo que ainda não fez nada, mas que já é julgado como tivesse feito.
Imagem de perfil

De Sarin a 01.11.2018 às 03:14

Não fez, mas repetiu que fará; e não há retrocesso, portanto sim, acuso pela intenção declarada de fazer, e indiscriminadamente: "água potável, petróleo, mineração, energia hidráulica, energia eólica, energia solar".

https://www.google.pt/amp/s/www.jn.pt/mundo/interior/amp/bolsonaro-quer-manter-pais-no-acordo-de-paris-mas-sob-condicoes-10090076.html

https://youtu.be/pwxDm_yvaxk

https://youtu.be/r06ZBDuS_K8


A Constituição Brasileira fala exactamente em anti-fascismo. Volto a perguntar: propaganda política onde?


Hugo Chavez não "fez mal", geriu conforme o programa que discutiu e que foi eleito - ao contrário de Bolsonaro, cujo programa não foi debatido mas apenas apresentado. Chavez e Maduro não são a mesma pessoa, não têm o mesmo programa nem governam da mesma forma.
Quando Chavez se candidatou não ameaçou minorias, não defendeu a repressão sexual, não defendeu a liberalização do porte de armas, não ameaçou os opositores de prisão e não expôs intenção de explorar indiscriminadamente o pulmão do planeta.
A oposição surge quando alguém faz ou quando alguém se propõe fazer. Bolsonaro propõe-se fazer, e se nada tenho a apontar quanto às políticas económicas que poderá ou não cumprir (tem intenções, políticas não explicou muito bem porque "não percebe muito mas terá quem perceba" o que é dizer que não sabe como tentará fazer o que promete), sobre Ambiente e sobre Minorias esperar que aconteça é aguardar pequenos holocaustos para depois lamentar as perdas. Não são suposições, são as intenções - é ouvir o vizinho dizer que vai bater na mulher e matar o cão, e preparar a caixa de primeiros socorros para quando a vizinha bater à porta.
Tem a ver com a cor política, sim: Fascismo é cor nefasta.
Bolsonaro não é Trump, não é Farage, não é Le Pen - nenhum destes é fascista. Nacionalistas, xenófobos, intolerantes em várias frentes, sim - mas ainda longe do fascismo.

Hipocrisia há, várias - mas anda distraído se não vê as contestações a regimes que tenham interesse geo-estratégico: as notícias, os artigos, os embargos, a reedição de acordos...
Questões ambientais ou humanistas de âmbito local passam ao lado das preocupações da maioria, e quando não passam são comparadas porque as pessoas adoram comparações (veja como foi buscar a Coreia, pex) - como se as limitações e as tragédias importassem pelo valor relativo e não por si mesmas!

A diferença é que aos outros dirigentes tenta-se remediar quando os desvios são demasiados - Bolsonaro disse ao que vai, há que tentar prevenir.
Imagem de perfil

De Charlie a 01.11.2018 às 12:50

Lamento, mas não repetiu que fará, aliás o notícia que colocou no link, indica exactamente isso, e passo a citar: ", anunciou que o Brasil permanecerá no Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, desde que o país tenha plena soberania sobre a Amazónia." Logo nada de americanices, nada de exploração indiscriminada tudo o resto são assumpções exteriores.

"Hugo Chavez não "fez mal", geriu conforme o programa que discutiu e que foi eleito - ao contrário de Bolsonaro, cujo programa não foi debatido mas apenas apresentado." Já reparou no que está a escrever? O homem que colocou a Venezuela na miséria e o povo a passar fome "nada fez de mal?" Ele enganou o seu povo, não mencionou muita coisa que acabou por fazer, mentiu (pior ainda). Prendeu os opositores e mandou matar outros, prendeu os homosexuais, tudo enquanto os milhões do petróleo desaparecem, etc.... não tape o sol com a peneira.

Bolsonaro não vai liberalizar o uso do porte da arma, ele vai passar para 21 anos as licenças de uso e porte de arma, em Portugal é aos 18. O resto é futuro que não sabemos.

Esses óculos partidários não a deixam ver, Hugo Chavez era um déspota dos piores, até agora 1000 vezes pior que Bolsonaro - que ainda não fez nada - mas como é de esquerda passa entre os pingos da chuva.

Não gosto de Bolsonaro, mas tento ser isento, pois Bolsonaro é um fdp, mas não se deve apontar o dedo quando ainda nada fez e desviar o olhar a outros que já provaram a sua pulhice como Maduro, Chavez, Miguel Canel, Kim Jung-un e mais recentemente pela nova postura Viktor Orbán. Estes sim já colocaram o seu povo em posições difíceis... nada como aguardar para não sofrer por antecipação.
Veremos o futuro e de certeza que cá estaremos para dizer um ao outro estava errado... bom feriado.
Imagem de perfil

De Sarin a 01.11.2018 às 13:47

Pedro, coloquei-lhe 3 ligações, exactamente para ver como repetiu as afirmações. Que as não tenha visto, tudo bem; mas não negue o que está explicitado pelo próprio.

Confunde Chavez com Maduro, e portanto sobre a matéria falaremos quando se aperceber de tal.
https://www.google.pt/amp/s/aventurasnahistoria.uol.com.br/amp/noticias/reportagem/o-projeto-de-chavez-e-a-crise-da-venezuela.phtml

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2003/030224_venezuelaep.shtml

https://www.google.pt/amp/s/internacional.estadao.com.br/noticias/geral,governo-da-venezuela-prende-dono-de-emissora-de-tv-critica-a-chavez,529362.amp

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/opositores-ao-governo-de-hugo-chavez-formam-bloco-politico-unitario/n1237632778248.html

https://www.google.pt/amp/s/www.diariodocentrodomundo.com.br/a-obra-de-chavez/amp/

Leia com atenção todos os artigos que lhe passo. Depois explique a tal "brutalidade despótica" de Chavez.


Volto a dizer-lhe que não uso óculos partidários; analiso as coisas friamente e, talvez porque não misturo conceitos - aquilo a que o Pedro desdenhosamente chama "Filosofar" - consigo separar as águas. O Pedro podia tentar ler sem fazer tais juízos, pois quando se entra na rotulagem dos outros lê-se o que se espera ler e não o que os outros escrevem.

Porque é Bolsonaro fdp?! Não conheço nada da vida do homem para assim o chamar, o Pedro conhece?
Apenas conheço o que ele clama e defende. E é por ser contra o que clama e saber que políticas económicas são reversíveis mas atentados ao ambiente e às pessoas não, que me manifesto antes. Com sorte o homem muda de ideias - é que aguardar para ver se ele prende ou não prende opositores, se castra ou não castra pobres, se destrói ou não destrói o que ainda sobre do ecossistema amazónico é, como disse, ouvir o vizinho ameaçar bater na mulher e nada fazer.

Bom feriado, Pedro, e bom bolinho :)

[a palavra a quem a quer]:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D