Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Agá dois pó

por Sarin, em 17.11.19

Escrevi o devaneio publicado há pouco, Agá dois ó p'ra mim, e pensei que uma música talvez aligeirasse a fatuidade da coisa

Geralmente tais devaneios nascem e morrem sem verem a forma das letras, mas este não teve tal sorte pois que me encontrou frente ao computador e com um rascunho aberto.

Enfim, estando escrito mais valia publicá-lo - tenho sido pouco produtiva, e ontem disseram-me ser eu muito "política" [não, não foi ofensa - se foi, não me senti nada ofendida, pelo contrário], portanto aproveitei a coisa para desmistificar a minha pessoa: eis-me despolitizada, desconfio que até desneuronizada, durante aqueles minutos para sempre cristalizados. Tenho muitos minutos parecidos, apenas suponho não costumar embrulhá-los em açúcar. Tornemos à coisa.

Na senda da tal música que me aligeirasse o fardo de tão patético devaneio, desviei-me até ao You Tube: revisitei filmes do Charlie Chaplin, passei por tutoriais faça-você-mesmo ou diy, má-da-faca, diy, descobri músicas que nunca tinha ouvido e gostaria de assim ter continuado, encontrei muitos vídeos sobre o novo papão pó-de-talco e os mauzões da [pub] Johnson & Johnson.... 

... e parei nisto. Corrijo: não parei, pois que ainda busquei Siouxsie para o postal inicial. Mas detive-me neste vídeo. Nisto:

Inicialmente parecia adequado, pó e mais pó. Mas ao fim de vinte segundos de pó e mais pó suspeitei estar perante uma monumental chatice. Foi quando atentei no título:

"Satisfying Asmr Powder Play with Baby Powder"

 

Asmr? Seria gralha ou diminutivo para asthma? Fiquei curiosa, asma e pó-de-talco dariam uma comédia negra polvilhada a branco... mas não, o título não teria, assim, qualquer lógica. Supondo depois Asmr uma sigla ao estilo diy, fui procurar o seu significado. 

É uma sigla, sim, mas não ao estilo de: ASMR é sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, em Português, Resposta Sensorial Autónoma do Meridiano. Também conhecida como Orgasmo Acústico.

Sorri e pensei que, afinal, esta sociedade da tecnologia e da informação ainda me consegue surpreender com as suas Bruxas de Salém. Sim, já sei, posso estar a ficar velha e céptica. Mas continuo asséptica perante tais contaminações porque, tenha eu que idade tiver, haverá sempre a sugestão de grupo: por cada indivíduo que experimente uma qualquer reacção, surgirão cem outros dispostos a jurar que também. Felizmente surgirá com eles o centésimo primeiro, aquele alguém disposto a estudar seriamente os fenómenos enquanto centenas cantam loas ou endechas por conta do assunto.

Tendo recuperado os neurónios que indiquei perdidos no terceiro parágrafo, afirmo-me céptica até surgirem estudos suficientes que me digam ser esta ASMR um facto científico. Ou até descobrir os sons de baixa frequência que me encherão de indescritível bem-estar, o que acontecer primeiro...

Enfim, percebi que o assunto, não me merecendo muita atenção, merecia um postal dedicado.

 

E continuo a preferir ser água.

 

[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 10:05

Obrigada por estar aqui.



6 comentários

Imagem de perfil

De MJP a 17.11.2019 às 22:48

Olá, Sarin! :)
Partilho do teu cepticismo em relação à experiência... e... acho que fazes bem em continuares a preferir ser H2O! ;)
Beijos
Imagem de perfil

De Sarin a 17.11.2019 às 22:53

Viste o vídeo? Uma monumentalíssima seca, mas não tão absurda como esta onda ASMR... somos mesmo animais de vícios, o mimetismo um dos mais naturais... :s


Beijos, boa semana :)
Imagem de perfil

De MJP a 17.11.2019 às 23:03

Sim, vi... e partilho da tua opinião...
Boa semana!
Beijos
Imagem de perfil

De Sarin a 17.11.2019 às 23:16

Beijocas, boa semana ;)**
Imagem de perfil

De Happy a 19.11.2019 às 12:11

Vi 30'' e já estava a babar de tanto sono... Mas a minha nora, que tem problemas em adormecer, recorre a estes sons do asmr e diz que resulta com ela. Eu não faço ideia, que me deito e passado 5 minutos, já estou na ilha dos sonhos! Happy me!!
Imagem de perfil

De Sarin a 19.11.2019 às 12:15

Uma coisa é usar sons calmantes, que permitem não pensar em nada e relaxar. Outra, alegar que os sons provocam reacções físicas semelhantes a orgasmos... Olha que bom para a tua nora! :D :D
Quando é para dormir, durmo nem que seja sentada - normalmente durmo pouco mas muito bem :)

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg





Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D