Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Passando os olhos no portal Sapo, deparei-me com aquilo que supus ser uma nova resposta para o Brexit: os britânicos andam a besuntar-se com óleo de cozinha. A moda, repassada das brumas dos anos 70, promete um bronzeado mais bonito e já granjeou o apoio de 1/5 dos britânicos, . Para quem acredita em carapaus de corrida, fritar por fritar, ao Sol terá talvez melhor saída...

Descubro também que as selfies têm matado mais nos últimos 10 anos do que os temidos ataques de tubarões. Estranhei a notícia, então e os problemas ambientais e as capturas? Reli: afinal estava escrito ataques de tubarões, não ataques a tubarões. Assim, faz sentido!

Mais à frente, leio algo sobre uma foto que está a causar polémica. Espantada por ser apenas uma foto, abro a notícia e vejo que a polémica volteia em torno das mamas descaídas de uma cantora que usou um decote profundo numa gala dos BET Awards. De uma mulher que se aceita e gosta das mamas que tem mesmo que o mundo diga que a norma não é mamas naturais mas seios arrebitados. Palavras para quê? Estou contigo, miúda!

Volto à secção das notícias menos ligeiras, e descubro um artigo intitulado "Pouco dinheiro para férias?" Supus ser um excelente artigo para mais de metade da nossa sociedade, para aqueles cujo salário acaba antes do mês; mas não havia lido o título completo, parece que, por pouco que seja o dinheiro, há sempre uma ou outra cidade por onde se pode veranear. Pouco dinheiro parece ter, afinal, o Jornal Económico, que nesta notícia despiu cabeçalho, uma linha e duas fotografias deixando nua uma notícia que o não é.

 

E pronto, foi isto.

Nota: Se chegados ao fim deste postal não percebem o que tem o texto a ver com o título, é porque não andaram nem andam a prestar atenção às Comissões de Inquérito.

 

 

imagem: está na caderneta de cromos

[Cuidemos de todos cuidando de nós: Etiqueta respiratória. Higiene. Distância física. Calma. Senso. Civismo.]
[há dias de muita inspiração. outros que não. nada como espreitar também os postais anteriores]

Autoria e outros dados (tags, etc)

lançado às 13:00

Onde ideias-desabafos podem nascer e morrer. Ou apenas ganhar bolor.


Obrigada por estar aqui.



8 comentários

Imagem de perfil

De Happy a 27.06.2019 às 15:42

Por acaso também gosto de espreitar os títulos e esses também me tinham chamado a atenção!
Imagem de perfil

De Sarin a 27.06.2019 às 16:28

O que me chamou mais a atenção, Happy, foi continuarmos a não ter nem notícias nem um vislumbre dos mistérios que assolam o nosso país.
As outras notícias chamam-me a atenção, claro (ou nem lhes passaria do título) mas é uma atenção maior pelo contraste :(
E traduzem a mesma aflitiva realidade: o país segue entre o desconhecimento (óleo de cozinha vs inventário), a irresponsabilidade (colocar-se em risco para tirar auto-retratos vs armas sem guarda), o ataque gratuito (exposição do corpo vs arma de arremesso usada na política) e a desproporção entre percepção e realidade (o título maior do que a informação vs a ligeireza com que o caso foi encarado).


Quanto às notícias que apresentei

[a palavra a quem a quer]




logo.jpg




e uma viagem diferente



Localizar no burgo

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Cave do Tombo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D